Eles conquistaram 3º, 4º e 6º lugares, superando 60 equipes concorrentes
DA REDAÇÃO – No coração de Belo Horizonte, o Estádio do Mineirão abriu suas portas nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo) para receber o tão aguardado Bop Games 2023, um evento que transcendeu os limites do esporte para se tornar um verdadeiro festival multiesportivo e de entretenimento. Com uma programação repleta de desafios emocionantes, esportes de alto nível, o Bop Games se firmou como um marco importante para o CrossFit no Brasil. Equipes estiveram representando Caratinga e os atletas conquistaram resultados significativos.
Mais do que uma simples competição esportiva, o este evento é uma celebração da força, resistência, superação e paixão pelo esporte. Com suas raízes no universo do CrossFit, o evento traz grandes desafios unindo atletas diferentes idades e habilidades em torno de uma atmosfera e competição saudável.
O Estádio do Mineirão, que já foi palco de grandes eventos esportivos, se transformou no epicentro das emoções neste último final de semana. O icônico cenário proporcionou uma experiência única para os atletas e espectadores, com vista para as montanhas de Belo Horizonte e uma energia contagiante.
RESULTADOS
As equipes que participaram não apenas enfrentaram desafios físicos exigentes, mas também provaram seu valor diante de competidores de todo o país. Entre os destaques, as impressionantes realizações das seguintes equipes de Caratinga: Katyusqya Guingo, Cariny Oliveira e Lays Maimoni (Equipe CT Caratinga) conquistaram o troféu de 3º lugar na categoria Scale Feminino, superando 60 equipes concorrentes. “Uma conquista notável que demonstra a dedicação e a habilidade dessas atletas”, avalia o treinador Amarildo César.
No masculino, Fabrício Lopes, Thalles Henrique e Luiz Gustavo (Equipe CT Caratinga/Strong Box) alcançaram a medalha de 6º lugar da categoria Scale, novamente superando 60 equipes. “A determinação e trabalho em equipe foram fundamentais e dignos de admiração”.
Finalmente, na categoria intermediária feminina com Nara Magalhães, Daniela Sturzeneker e Silmara Costa (CT Caratinga) brilharam na categoria Evolution conquistando a medalha de 4º lugar. “Essa equipe mostrou que está pronta para enfrentar desafios cada vez maiores pela garra e determinação”, pontua a comissão técnica.
AVALIAÇÃO
Conforme o treinador Amarildo César, as posições conquistadas por essas equipes são testemunho uma boa metodologia e sistematização dos treinos associada ao talento e dedicação das equipes. “No último ano a evolução dos atletas foi muito expressiva quando comparado os resultados anteriores e sei que temos grandes potenciais para lugar mais alto do pódio em 2024 em cada categoria”.
“O Bop Games já deixou sua marca como um dos eventos esportivos mais aguardados da nossa modalidade esportiva à medida que, encerramos essa edição ficamos ansiosos pelas próximas edições”, conclui Amarildo César.
- Equipe CT Caratinga conquistou o troféu de 3º lugar na categoria Scale Feminino, superando 60 equipes concorrentes
- Equipe CT Caratinga/Strong Box ficou 6º lugar da categoria Scale
- CT Caratinga brilhou categoria Evolution, conquistando o 4º lugar