INHAPIM – A prefeitura de Inhapim concluiu nessa última quarta-feira (17) as obras de reforma e revitalização da capela velório Vereador João Gualberto Ribeiro, localizada no cemitério municipal.
Atendendo a um antigo apelo da população inhapinhense, em seu primeiro mandato o prefeito Márcio Elias, o “Marcinho”, reorganizou o cemitério municipal e construiu a capela velório Vereador João Gualberto Ribeiro. No entanto em meados de janeiro desse ano, após a cidade ser atingida por um vendaval, o imóvel que está localizado na parte mais alta do bairro Santa Cruz foi bastante danificado.
O telhado em ferro e zinco foi bastante destruído e causou infiltrações em todo o forro da capela atingindo com mais intensidade as duas salas mortuárias, banheiros, recepção e a cozinha, além de danificar toda parte elétrica, utensílios domésticos, cadeiras e as portas de entrada em vidros.
Após o levantamento dos prejuízos, o prefeito Marcinho determinou a reconstrução do imóvel valendo-se de recursos próprio do município, e tudo o que foi danificado recebeu a devida restauração. “A construção da capela velório Vereador João Gualberto Ribeiro foi um marco em nossa gestão, era um desejo antigo da comunidade inhapinhense, a reorganização do cemitério municipal e a construção de um espaço digno para a despedida dos nossos entes queridos, e graças à Deus pudemos realizar esse desejo. Após uma intempérie climática o imóvel foi danificado, mas rapidamente, com o apoio de nossos servidores do município estamos devolvendo este espaço para comunidade e com uma novidade, instalamos um novo bebedouro no local”, informou o prefeito Marcinho.
A capela velório Vereador João Gualberto Ribeiro foi inaugurada em 20 de abril de 2018 e conta com duas salas mortuárias, lavanderia, dois quartos para descanso, cozinha, dois banheiros e uma ampla varanda na parte externa. O espaço é disponibilizado gratuitamente para todos aqueles que não possuem espaço adequado para velar seu ente querido, e pode ser solicitado na secretaria de Assistência Social.
Assessoria de Comunicação