Autor foi preso em flagrante pela PM
BOM JESUS DO GALHO – Uma discussão, motivada por política, terminou em homicídio. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (17) na rua José Bonfá, bairro da Estação, em Bom Jesus do Galho. Eder Augusto da Silva, 43 anos, foi morto a tiros. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o autor, 43, em flagrante.
Militares receberam informações de que a vítima teria sido alvejada com disparos de arma de fogo. Equipe compareceu ao local e constatou que a vítima ainda apresentava sinais vitais, estando ela agonizando no local, motivo pelo qual a equipe policial prestou o imediato socorro até o Instituto Saúde Brasil, em Bom Jesus do Galho.
Foram realizados os procedimentos de atendimento de emergência pela equipe médica, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Prisão do autor
Equipes realizaram diversas diligências, onde foi apurada a autoria do crime, bem como a motivação. Após realização de levantamentos, os militares conseguiram localizar e prender o autor em meio ao matagal em Bom Jesus do Galho.
Segundo a PM, o autor afirmou que a motivação do fato se deve a uma discussão com a vítima no local do crime, enquanto falavam de política, momento que a vítima disse que não gostava do autor “e que iria meter a mão na cara dele”.
Militares foram informados de que o autor após a discussão, foi até o seu veículo particular que estava estacionado próximo ao local do crime, momento em que ele se apossou de revólver calibre 38. Ao constatar que o autor voltou portando uma arma de fogo, a vítima sacou da cintura uma faca, porém, o autor ao ver a reação da vítima efetuou dois disparos em direção a ela, sendo ela alvejada, caindo ao solo.
Após o crime o autor evadiu do local em seu veículo particular. O veículo do autor foi localizado e apreendido, sendo encaminhado ao pátio credenciado.
Conforme a PM, o autor tem passagens pela polícia, bem como a vítima, porém, não possuíam conflitos registrados.
O autor foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.