CARATINGA – Em sessão solene, a Câmara Municipal de Caratinga, entregou na tarde de ontem, no Centro de Convenções Dário Grossi do Unec (Centro Universitário de Caratinga), 58 diplomas e medalhas de mérito estudantil. A solenidade contou com a presença de pais, alunos, professores, diretores, do vice-prefeito Odiel de Souza e do secretário municipal de Educação, Jaider Rodrigues.
A premiação dos alunos destaques é realizada pela Câmara Municipal desde 1991; quando foi aprovada a resolução 318 de autoria do, então, vereador Salatiel Ferreira Lúcio. Salatiel participou da cerimônia e ressaltou que o evento é uma forma de incentivar os alunos a se destacarem nos estudos. “Para contribuir com a cidade e o país, nada melhor que a educação. Por isso este projeto é tão importante”, disse Salatiel.
De acordo com o presidente da Câmara, Sérgio Antônio Condé, 14 escolas estaduais e 17 municipais dos ensinos fundamental, médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram do projeto que tem por objetivo homenagear os alunos que mais se destacaram nos estudos durante o ano.
Ana Laura Rodrigues Campos, 14 anos, está no 8º ano. Ela estuda na Escola Estadual Antônio Penna Sobrinho, que fica no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu. A aluna foi homenageada por escrever uma redação com o tema “Preservação do Córrego do Lage”. “Foi bem legal participar do concurso, não sabia que seria premiada, com o resultado me senti estimulada a sempre melhorar nos estudos”, considerou a jovem.
O líder de governo na Câmara, vereador José Ronaldo, que representou o prefeito Marco Antônio Ferraz Junqueira na solenidade, ressaltou que a homenagem é interessante, pois marca a vida estudantil dos alunos e os estimula a estudar. “Não temos salários dignos para os professores, escolas dignas para os alunos, mas venceremos”.