
Conselheiros se manifestaram a favor da intervenção no imóvel, para a retirada dos entulhos e limpeza do espaço, até o trânsito em julgado da decisão judicial
CARATINGA- O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) deliberou pedido de autorização judicial para retirada de entulho no Cine Brasil. O documento foi assinado pelo presidente do Conselho, Hélio Sanches, atendendo a decisão, por unanimidade, dos membros do Conselho, em reunião Ordinária realizada no dia 27 de junho. Apenas após autorização, a prefeitura poderá dar início aos trabalhos de remoção de entulho no local, preservando colunas e vigas.
Os membros do Compdec consideraram o transtorno e o risco iminente de desabamento, constatado por laudo técnico e a necessidade de preservar a segurança dos motoristas e transeuntes que passam pelo local; o problema que a população enfrenta com a “sujeira, mau cheiro, mato alto, propagação de insetos peçonhentos, esconderijo de vândalos e andarilhos que usam o local, para práticas ilícitas e a poluição visual”.
O documento ainda cita que o poder público tem o “dever” de intervir nas situações de alto risco a fim de preservar a “integridade física, a vida, bem estar e segurança da população”.
Por isso, os conselheiros se manifestaram a favor da intervenção no imóvel, para a retirada dos entulhos e limpeza do espaço, até o trânsito em julgado da decisão judicial.