Militares de Santa Rita de Minas conseguem prender dois assaltantes e identificar os outros dois comparsas
SANTA RITA DE MINAS – Uma família do Córrego do Brejaúba, zona rural de Santa Rita de Minas, passou por momento de terror nas mãos de quatro assaltantes que arrombou a casa com objetivo de roubar. O crime foi registrado na madrugada de hoje.
De acordo com o sargento Júnior, uma testemunha procurou a polícia e disse que os bandidos estavam armados, mantendo uma adolescente, 17 anos, e seus pais sob a mira de armas de fogo. Ainda de acordo com esta testemunha, um jovem que estava na residência conseguiu fugir e ligou pedindo ajuda.
Com apoio de uma guarnição de Caratinga, a PM de Santa Rita foi para o local, onde encontraram as vítimas muito assustadas e os bandidos tinham acabado de fugir em um veículo Pálio de cor cinza ou prata, sentido a BR-116.
O dono da casa, Gilmar Batista, 44 anos, contou que os assaltantes o colocaram de joelhos e engatilharam por diversas vezes as armas contra sua cabeça, e diante de toda a família, faziam gracejos direcionados a menor, filha dele.
As vítimas relataram que eles chegaram arrombando a porta da sala, e queriam R$ 100 mil, que segundo eles seria dinheiro proveniente da venda de sacas de café. Gilmar afirmou que realmente vendeu o produto, mas que ainda não havia recebido o dinheiro e que também o valor seria inferior a quantia desejada pelos bandidos.
Durante rastreamento, a polícia recebeu informações sobre as características dos autores, sendo que um deles foi identificado como Rubnaldo Dodó, 18, que havia saído recentemente o presídio, onde cumpria pena por assalto a mão armada.
Os militares foram até a residência de Rubnaldo e foram informados por familiares que ele havia chegado em casa há poucos minutos. Rubnaldo confessou o crime, além de estar trajando as mesmas vestes descritas pelas vítimas, sendo então preso em flagrante delito.
Durante vistoria na residência, do lado de sua cama, foi localizada uma faca. Ele contou ainda que entrou na casa da família junto de um comparsa que ainda está foragido e que do lado de fora, mais dois ficaram vigiando dentro de um Pálio, prata ou cinza, placa de Ipatinga, que pertence a “Playboy”, conhecido por praticar roubos em Caratinga.
Em seguida, a polícia foi para a casa de Juliano Marques Dornelas, 22, o “Jubão”, que tem passagens por tráfico de drogas e teria participado do assalto. A esposa de Juliano contou que ele tinha acabado de chegar em casa e durante busca, foi localizada, em baixo do colchão, uma pistola 380 e um revólver calibre 38 municiados.
Rubinaldo e Juliano foram presos e encaminhados para a delegacia. Os outros dois autores que fugiram no Pálio e já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. As vítimas reconheceram os autores e as armas utilizadas.