Curso de MBA em Gestão de Negócios e Pessoas do UNEC lança 4º livro da série com artigos de estudantes e professores
CARATINGA – Escrever um artigo é uma das maneiras de revisar os conceitos aprendidos durante a vida acadêmica. Com o intuito de incentivar a prática, o curso de MBA em Gestão de Negócios e Pessoas do Centro Universitário de Caratinga (UNEC) promove, há quatro anos, a publicação de livros da série “Fragmentos de Marketing”. O mais recente exemplar foi lançado na quinta-feira (14), no auditório Professor Celso Simões Caldeira, Unidade I do Centro Universitário de Caratinga.
A série literária é uma iniciativa do professor Eugênio Maria Gomes, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do UNEC. Ele leciona a disciplina de Marketing Estratégico no MBA e organiza textos escritos por alunos e professores do curso, além de profissionais convidados. “É uma alegria muito grande lançar mais esse livro ‘Fragmentos de Marketing’ que virou praticamente uma rotina do MBA. Os autores são os alunos do próprio curso. São textos fantásticos. Todos relacionados ao marketing e aos seus processos. É com muita satisfação que coordenamos o trabalho. Sou professor da disciplina e fiquei feliz e honrado em ver os alunos escreverem tão bem. O livro é de muita qualidade, tem muita coisa boa e o leitor, certamente, vai gostar e muito.”
Em noite de autógrafos, o evento contou com a presença dos autores, seus familiares e amigos, além da cantora Lorena Soares e do coral São João Batista. Gilberto Luiz da Silva é aluno do MBA e um dos 13 participantes da obra. Formando em Administração e de carreira promissora, ele se mostrou motivado com a iniciativa. “Recomendo a leitura a todos e acredito que ela trará benefícios. Gostaria de destacar a dedicação de todos. Foi um tempo de aprendizado. Parabenizo ao professor Eugênio, mentor do projeto e a amigos e familiares que nos auxiliaram nesse livro tão importante. É um marco em nossas vidas.”
O coordenador do MBA em Gestão de Negócios e Pessoas, professor José Carlos Moreira, avalia o lançamento como a demonstração do fortalecimento do curso ao longo de seus 10 anos de existência. “Pelo quarto ano os alunos têm a oportunidade de escrever um artigo ao final do curso, mostrando o que aprenderam. Isso é valoroso. O livro é da disciplina do professor Eugênio, um profissional de grande conhecimento, que está trazendo para o aluno a forma de se expressar, de participar do mercado, de ser um profissional completo. O MBA é isso, agregar conhecimento e valores.”
Quem também participou do evento foi a coordenadora geral de Pós-Graduação do UNEC, Paula Ribeiro, que foi fez elogios ao projeto e a todo o aprendizado que ele permite. “O livro é uma apresentação física de todo o empenho, de toda a dedicação dos nossos alunos do curso de especialização. Muitas vezes eles deixam suas famílias, aos fins de semana, para participar dos encontros dos módulos e estamos devolvendo para alunos, familiares e para a própria instituição, a produção do conhecimento, que é o que eles se dedicam em todo esse período de estudo.”
O reitor do UNEC, professor Antônio Fonseca da Silva, fez questão de marcar presença, representando a instituição e também a Academia Caratinguense de Letras e ressaltou o significado do incentivo à escrita e à leitura, mesmo nos dias atuais, destacando também a importância do trabalho. “Hoje se escreve mais do que antigamente, se lê mais do que antigamente, e é claro que é preciso a participação de um ‘comandante’ que vem incentivar e neste caso temos o ‘Doutor Eugênio’, que incentiva e orienta os seus alunos a escrever algo, a manifestar o seu conhecimento. Tenho certeza, pelo que eu já vi, que é um trabalho de conteúdo muito bom.”
Aqueles que quiserem conhecer o MBA podem procurar o Centro de Assessoria Empresarial (CAE) pessoalmente na Avenida Moacyr de Mattos, 271, ou pelo telefone 3322-7988.