CARATINGA – As Faculdades Doctum de Caratinga promoveram na terça-feira (24) o minicurso com tema “Um novo tempo de Vendas e Atendimento – Supere a Crise!”. O evento foi ministrado pelo coordenador do curso de Administração, das Faculdades Doctum de Caratinga Carlos Bitencourt.
O minicurso teve objetivo de ofertar para a comunidade de Caratinga uma oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento na área de vendas e atendimento, como vendedores, lojistas, balconistas, secretários(as) de consultórios e escritórios, e todos os setores que envolvem atendimento ao público.
Para Carlos Bitencourt, o curso buscou enfatizar temas relevantes no contexto atual do mercado, uma vez que precisamos cada vez mais estarmos preparados e alinhados com as ações de vendas e atendimento no mercado atual. É um grande desafio para as organizações, promoverem novos critérios, já que possuem colaboradores com diferentes perspectivas e diferentes necessidades. Esses colaboradores, assim como as próprias organizações, precisam estar preparados e envolvidos com essas ações para se desenvolver cada vez mais no seu trabalho e para um atendimento com qualidade, gerando novas perspectivas de vendas.
“As vendas e assim como o próprio atendimento, é necessário, para que essa organização sobressaia nesse momento de grande instabilidade no mercado, uma vez que os concorrentes estão ativos, se preparando. Cabe às organizações atuais e aos seus colaboradores, estarem dispostos a aceitar essa aplicação e esse desenvolvimento de novas estratégias de atendimento e vendas. Vendas não acontecerá jamais, se o atendimento não acontecer com qualidade, é necessário ser feito ao menos o básico desse atendimento. Ou seja, o atendimento com cordialidade, qualidade do meu produto e o pós-venda, são elementos necessários, como diferencial competitivo, tanto da organização como do próprio colaborador”, destacou, Carlos Bitencourt, coordenador do Curso de Administração das Faculdades Doctum de Caratinga.
Segundo Cleide Querino, do Departamento Pessoal, da empresa J ALVES SUPERMERCADO, doze funcionários da empresa participaram e gostaram muito. Cleide Querino, salientou que a repercussão foi muito positiva, ao observar os comentários dos funcionários que já estão colocando em prática as técnicas aprendidas, para melhorar o atendimento.