A palestra “Segurança do paciente”, realizada em duas sessões, vem esclarecer sobre a importância do atendimento de excelência do CASU
CARATINGA – O Casu visa o aprimoramento do atendimento humanizado e de excelência ao paciente. Com esse foco, por meio da Gestão de Qualidade e Segurança (GQS), realizou a segunda reunião do Programa de Educação Permanente de 2018 com o Núcleo de Segurança. O encontro foi proposto e organizado em duas sessões pela GQS, coordenado pela enfermeira Naara Maia.
A primeira sessão aconteceu na manhã de quinta-feira (01) e a segunda reunião aconteceu na sexta-feira (2) com o objetivo de colaborar no desenvolvimento nos profissionais um olhar mais apurado dos profissionais para os mínimos detalhes assistenciais ao paciente. Ao todo, participaram 50 colaboradores.
De acordo com a enfermeira Raissa Honório de Freitas, responsável pela palestra, o CASU visa, acima de tudo, realizar um atendimento de qualidade e que seja totalmente seguro para o paciente e para o profissional. “A sessão de educação continuada de hoje abordou temas que visam o atendimento com segurança seguindo os protocolos institucionais de técnica correta de higienização das mãos, a comunicação efetiva entre as equipes, a identificação do paciente internado e o protocolo do risco de quedas”.
De acordo com Naara Maia, o Programa de Educação Continuada acontece em dois plantões para dar oportunidade de participação a todos os interessados. “O objetivo do CASU é promover a conscientização das equipes profissionais sobre a importância da Educação Permanente que vem colaborar para o melhor atendimento aos clientes. Essa palestra sobre a segurança do paciente visa o aprimoramento profissional e colabora, também, para garantir o atendimento humanizado e seguro no Hospital Casu, no Centro de Reabilitação Funec-Casu e no Instituto Casu Social I e II”.