Homem com aproximadamente 25 registros policiais por furto, é preso em Inhapim

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim ( (Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro), comunica a divulgação institucional da decretação da prisão preventiva de Mizael Gonçalves das Graças, de 42 anos de idade, investigado pela prática reiterada de furtos qualificados, ocorridos entre outubro de 2025 e janeiro de 2026, especialmente o fato registrado em 26 de novembro de 2025.
A medida cautelar foi decretada pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, após representação do Ministério Público. Vale ressaltar que o investigado já se encontra preso.
A decisão judicial destacou o risco concreto de reiteração delitiva e a necessidade de garantia da ordem pública, considerando o extenso histórico criminal do investigado, que ostenta aproximadamente 25 registros policiais por crimes de furto, além de condenação criminal transitada em julgado pelo mesmo delito.
O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, da segurança pública e da efetiva aplicação da lei penal, ressaltando a importância da atuação firme e integrada das instituições do sistema de justiça no enfrentamento à criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *