Sentir-se bem é estar em qualquer lugar sem sentir que está incomodando alguém ou que alguém se incomoda com sua presença, estar sem sujeira interna, sem mágoa.
Se hoje se sente incomodado com a presença de alguém que te magoou, que falou mal de você, que te tratou com indiferença, sente ódio desta pessoa, quebrar esse orgulho que tem seria o caminho para viver sem culpa, mesmo que você nem saiba o motivo na qual te viraram o rosto. Ser uma pessoa orgulhosa não faz bem, procura dar um tempo, o tempo é um remédio que dá resultado, a raiva passa e vai amar novamente, talvez de uma intensidade menor, mas vá e se sinta livre de culpas, e se livre de aflições e angustia.
Deixar um passado e as coisas ruins desse passado guardado numa caixa onde já não há mágoas faz muito bem a alma. Viva o presente, o importante é o hoje, o agora, viver cada dia de cada vez.
Mesmo que não haja perdão por parte da outra pessoa, não carregue culpa, se perdoe e deixa que a pessoa conviva com essa mágoa sozinha, se você consegue se perdoar melhor vai viver.
Egoísmo é solitário, o orgulho é um sentimento da pessoa egoísta, se liberte de mágoas, se liberte do ódio, procure viver um dia de cada vez, assim diminuirá a dimensão da sua angustia.
Perdoar não é esquecer ou sofrer de amnésia, é ser livre de preocupações, viver bem.
Paula Cristina Coelho Cardoso
Estudante de Psicologia
FAF-Manhuaçu MG
Um comentário
Aline
Parabéns minha irmã. ..Arrasou texto lindo…Amo você! !