Zema sobre moradores de rua: ‘Criando verdadeiros chiqueiros humanos’

Zema voltou a causar polêmica sobre população sem-teto - crédito: Reprodução

Governador também criticou os direitos humanos pelo problema, sugerindo que defensores ‘levem pessoas para casa’

O governador Romeu Zema (Novo) proferiu outra declaração polêmica sobre moradores em situação de rua durante entrevista ao programa Roda Viva na noites dessa segunda-feira (25/8). Em entrevista à BBC, no início do mês, o governador comparou os moradores de rua à carros abandonados e que precisam ser guinchados. O governador mineiro foi questionado sobre a declaração e, ao responder, disparou: “Nós estamos criando verdadeiros chiqueiros humanos nas cidades do Brasil”.

Zema chegou a minimizar a declaração da entrevista anterior, dizendo que “pessoas não se guincha”, mas voltou a defender a retirada dos moradores sem-teto das ruas. O tema acabou se estendendo pela pergunta seguinte, e o governador deu mais uma declaração polêmica.

“Esse pessoal de direitos humanos, que fala tanto que são os protetores dessas pessoas [em situação de rua], eles deveriam fazer uma placa na porta da casa deles e falar: ‘sem-tetos, acampem aqui na porta da minha casa'”, afirmou o chefe do Executivo mineiro. Logo em seguida, Zema acrescentou que moradores de rua “só causam perturbação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *