Sevale conquista a Copa Rádio Clube

Sevale comemora a conquista da Copa Rádio Clube

INHAPIM – Numa partida equilibrada, digna de uma grande final, o Sevale de Vargem Alegre sagrou-se campeão da 16ª edição da Copa Rádio Clube de Futebol Regional, vencendo nos pênaltis a equipe do Chelsea de Engenheiro Caldas. O jogo foi realizado neste domingo (14) no Estádio Municipal de Inhapim. Na categoria de aspirantes o Sevale também ficou com o título ao vencer o Manchester de Ubaporanga por 2 a 0.

Sevale, campeão

No tempo normal houve empate em 1 a 1. Os gols saíram na etapa complementar. Logo aos 5 minutos, o Sevale abriu o marcador através do meia atacante Kanu num belo chute de fora da área, colocando a bola no canto direito do goleiro Gui

O Chelsea não se intimidou e chegou ao empate aos 30 minutos, numa falha do goleiro Goiaba, que chutou a bola nas costas do jogador Erivelton e ela acabou voltando para o gol. O tempo foi passando e o placar ficou mesmo em 1 a 1.

Chelsea foi o vice-campeão

Com o empate a decisão foi para os pênaltis e o Sevale ficou com o título vencendo por 3 a 0. O destaque foi o goleiro Goiaba, que se redimiu do gol que levou no tempo normal, defendendo duas cobranças e ainda contou com a sorte de uma bola na trave.

Sevale comemora a conquista da Copa Rádio Clube

FICHA TECNICA

O Sevale   ficou com o título usando o futebol de: Goiaba, Marcio Gabriel, Zé Coco (Renato) Guilherme e Lukinha; Dil, Daniel (Antonio Carlos), Graveto e Kanu, Michelzinho e Parrão (Joãozinho).  Técnico: Gusmão.

O Chelsea ficou com o vice-campeonato, usando o futebol de: Gui, Erick (Sena), Caike Resende, Artur e Tarick (Dieny), Marcelinho, Waguinho, Caike Tafarel e Matheus, Áureo e Wilgner (Erivelton).  Técnico: Fábio.

Arbitragem: Ricardo Sather, auxiliado por Lélis Alves e Everton Ângelo.

NÚMEROS DA COPA

A Copa teve 30 jogos e foram marcados 101 gols, média de 3,36 gols por partida. O Sevale teve o melhor ataque da competição, marcando 24 gols. Áureo (Chelsea) foi o artilheiro da Copa, tendo anotado sete gols. A coordenação   elegeu Gusmão (Sevale) como melhor treinador; Kanu (Sevale) foi o craque da final.

O coordenador da Copa, Ernane Santos, agradeceu os dirigentes de clubes que participaram da competição e a torcida que compareceu, prestigiando os jogos.