CARATINGA – No último dia do mês de março, a atleta Duda Lannes esteve em Ibirité (MG) lutando pela Cindra Gold Team/Equipe Andrade, sob a categoria (blue belt, médios até 58kg), na renomada Copa Desafio Bravos de Jiu-jitsu, campeonato esse, que está em sua primeira etapa e conta com premiações em alto nível. Esta competição é arbitrada pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ). Duda analisou sua participação e também contou como estão seus treinamentos.
Devido a seu curriculum, Duda Lannes, foi selecionada para o desafio em uma luta casada valendo o cinturão da modalidade, com a atual campeã sul-americana pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), a atleta Micaelle Simões.
“Duda foi confirmada para o desafio 25 dias antes do evento e não teve um tempo adequado para treinos e perca de peso, o que também não tira o prestígio da excelentíssima atleta belo-horizontina, que lutou muito e venceu com mérito”, ressalta o responsável pelo treinamento de Duda.
Duda perdeu a disputa por finalização. Não foi desta vez que a atleta caratinguense trouxe o cinturão para casa. Mas desistir, não está na cartilha da prodígio que já é presença garantida para a 2ª etapa do Desafio Bravos de Jiu-Jitsu, com data e lugar ainda a serem confirmados.
Duda Lannes lamentou não ter conseguido trazer o cinturão, mas conta que conquistou a medalha que representa todo o esforço dedicado a esta competição. “Infelizmente não foi o resultado que esperava. Treinei muito pra representar bem minha equipe e minha cidade, não foi o suficiente, mas estou ciente que dei o meu melhor, desde o início dos treinos até o combate”, pontuou Duda Lannes.
A atleta fala sobre sua fase atual. “Quem me conhece sabe como tem sido difícil pra mim continuar com os treinos atualmente, mas tudo bem, não me esbarro e sei que este é só o começo de um futuro que eu o desenharei da melhor forma possível. Eu não fujo dos meus desafios, porque tenho um Deus que batalha as minhas guerras. Abraão não desistiu, Moisés não desistiu, Davi não desistiu e eu não vou desistir. Deus faz coisas perfeitas, em tempos perfeitos, de forma perfeita. Obrigada a todos que acreditam em mim e alimentaram-me com este meu sonho, agradeço aos meus patrocinadores, Rafa Motos Caratinga, Colégio Genoma, Coaching Evolua e Prefeitura Municipal de Caratinga com o programa Bolsa Atleta, a meu sensei Eduardo Cindra, meu mestre João Andrade e a todos meus parceiros de treino”, concluiu a atleta.[vc_gallery type=”image_grid” images=”66503,66504″ img_size=”full”]