Faixa Azul: haja saudades

Que o nosso futebol regional sempre foi uma fábrica de craques, está mais que comprovado. Que nossos campos já viram grandes times que marcaram época, também. A querida cidade vizinha de Inhapim sempre foi um dos melhores celeiros de toda a região. Entre os timaços que marcaram época, destacamos hoje o tradicional Faixa Azul. Nomes históricos do nosso futebol vestiram a camisa desse clube lendário.

Na formação de 1978: Elder, Elcinho, Zabumba, Valtinho, Casinho, Vandinho, Carlos Alberto Viggiano e Pedro.

Agachados: Naninho, Maurinho, Toninho, Nem, Wagner, Odilon e Tarcísio Lamparina.

Um timaço que assombrava os adversários, enchia de orgulho os torcedores e encantava os apaixonados por futebol.

Em destaque nesse time, os irmãos Wagner e Waner, ambos revelados pelo América-MG.

 

Wagner: de Inhapim para o Brasil

Wagner Oliveira nasceu em Inhapim no dia 21 de agosto de 1959. Ainda muito jovem, foi tentar a sorte junto com o irmão Wander na escolinha do América-MG. Fez toda a base no Coelho e subiu para os profissionais visto como um dos mais promissores de sua geração.

Em 1979, com apenas 20 anos, já era titular do ataque americano, que lançava um time de jovens de puro talento. Em 1981, foi artilheiro do Campeonato Mineiro, desbancando gênios como Reinaldo, do Atlético, por exemplo.

Todo esse sucesso chamou a atenção do bicheiro e patrono do Bangu, Castor de Andrade, que não economizou para levar o atacante para o time de Moça Bonita. Vale lembrar, para as novas gerações, que nessa época o Bangu era um dos melhores times do Rio de Janeiro e, em 1985, chegou a ser vice-campeão brasileiro — sem falar que dinheiro não faltava.

Pelo Bangu, Wagner atuou por apenas duas temporadas (82 e 83), marcando 30 gols em 74 jogos. Dois jogos, no entanto, marcaram a memória deste mineiro: a estreia, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 1982 — quando marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0, em Moça Bonita — e o duelo contra o Santos, naquele mesmo ano. Foram dois gols nas redes de Marola, que garantiram ao Bangu o placar de 2 a 0, também atuando em casa.

Depois de encerrar a carreira como jogador, Wagner tornou-se treinador, chegando inclusive a comandar o próprio América na década de 1990.

 

Regional LCD: nota da LCD

 

Nota Oficial 001/2025

Adicionado à Regional LCD 2

Caratinga, 11 de dezembro de 2025.

Assunto: remarcação da partida entre Caratinga x Fluminense

“A Liga Caratinguense, por meio deste comunicado oficial, informa a todos os atletas, equipes participantes, torcedores, imprensa e público em geral a remarcação da partida válida pelo Campeonato Regional Adulto LCD 2025, que seria realizada em 07/12/2025 e fica transferida para o dia 14/12/2025, às 10h15.

A LCD lamenta a não realização da partida, que causou desgaste e prejuízo enorme às equipes e, principalmente, à Organização da Competição. As providências cabíveis serão tomadas quanto aos verdadeiros responsáveis pela não realização do jogo.”

 

Rogério Silva

abrindoojogocaratinga@gmail.com

@rogeriosilva89,1fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *