COLUNA ABRINDO O JOGO

ASAFE: Uma reflexão do bem

 

Que o projeto ASAFE Transformando Vidas é uma realidade de sucesso, ninguém tem a menor dúvida. A associação chegou ao recorde de 420 atendimentos em uma única semana, levando em conta todos os trabalhos e diferentes faixas etárias.

Na semana passada, recebi do presidente da entidade uma reflexão que merece ser compartilhada: “Enquanto nos lamentamos por alguma dificuldade mínima em nossa vida, muitos dariam tudo para estar em nosso lugar. Quando pensamos ter dificuldades é porque ainda não tivemos a coragem de olhar ao nosso redor e verificar que o nosso próximo está muito mais necessitado que nós — tudo isso porque ainda nos vemos apegados demais ao nosso próprio egoísmo, que muitas vezes nos leva à cegueira diante da verdadeira realidade da vida.

É chegada a hora da reflexão positiva sobre a vida que nós construímos, porque não estamos colhendo além do que plantamos. Tenhamos em mente que a nossa dificuldade não é maior que a do nosso companheiro.

 

Sejamos mais atentos aos sinais que a vida nos dá, porque são esses sinais que nos despertarão para nos tornarmos melhores.”

 

Regional LCD: Muitos gols na rodada

 

A segunda rodada do certame da Liga Caratinguense de Desportos foi marcada por uma ótima média de gols. Sem placar em branco no domingo, a bola balançou as redes 13 vezes na rodada — uma média de mais de quatro gols por partida.

Destaque para o Fluminense do Sal, com 100% de aproveitamento (6 pontos). Pelo visto, o tricolor do bairro Aparecida começa a garantir vaga na semifinal do Regional. Vale lembrar que o regulamento classifica os quatro primeiros colocados em turno único da competição.

 

Copa Menino Maluquinho: procura em alta

É do conhecimento de todos na região que um dos principais objetivos, quando assumi a presidência da LCD em 2022, era promover a Copa Menino Maluquinho. Tendo como diretora a desportista Marina Pires, conseguimos realizá-la com enorme sucesso.

Entretanto, ao deixar a entidade em março deste ano, fomos questionados por muitas pessoas sobre a realização da Copa agora em 2025. Porém, como já havia comunicado desde o final do ano passado que me afastaria das promoções esportivas neste ano, e considerando que Marina se dedicou a outros projetos pessoais e profissionais, a 3ª edição da Copa ficará para 2026 — quando esperamos poder contar com o apoio da iniciativa privada.

O apoio é vital para as promoções esportivas. Quando o setor privado estende a mão ao esporte, ele vai muito além do patrocínio: planta esperança, incentiva sonhos e ajuda a construir histórias de superação.

Cada empresa que acredita no poder transformador do esporte torna-se parte de algo maior — de uma corrente que une força, talento e oportunidade.

Porque apoiar o esporte é acreditar nas pessoas. E, quando acreditamos nas pessoas, o resultado é sempre vitória — dentro e fora das quadras.

Esporte é investimento em futuro. Apoiar é transformar!

 

Rogério Silva

Arte e colaboração: Felipe Alvim

📧 abrindoojogocaratinga@gmail.com

📻 @rogeriosilva89,1fm

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *