Sorte Esportiva: Não pagou!
Chegando final do ano, hora de a Liga Caratinguense de Desportos realizar o habitual balanço de todas às suas promoções e parcerias. Nessa última semana, uma pequena pendência com um dos clubes foi equacionada. Porém, infelizmente, a parceria firmada em maio com a empresa de apostas SORTE ESPORTIVA, não evoluiu para uma solução. Aliás, a LCD não tem conseguido diálogo com o sócio da empresa Gabriel Soares, com quem foi feito o acordo de patrocínio. Tendo adotado uma postura muito diferente de quando esteve em Caratinga para fechar negócio. Gabriel foi recebido com respeito, ouvido com atenção. Valores, prazos e formas de pagamentos propostos por ele em nome da empresa foram aceitas pela diretoria da LCD. Infelizmente, parte do mês de outubro e novembro totalmente não foram quitados. É compreensível que atrasos em acordos podem acontecer, mesmo para uma empresa com alto faturamento. O que é difícil compreender, é o comportamento recente em ignorar acordos e palavra empenhada. Uma atitude lamentável para quem precisa de contar com a confiança dos clientes. A situação está a cargo do jurídico da Liga Caratinguense de Desportos, sob os cuidados do competente Dr. Clausiano Peixoto.
Retrospectiva vem aí
Costumeiramente fazemos uma retrospectiva das promoções esportivas do ano. 2023 tem sido um ano especialmente recheados de competições promovidas pela Liga Caratinguense de Desportos. Os números impressionam e demonstram que quando alguém se propõe a fazer, mesmo sem apoio público na maior parte do ano, é possível fazer muito. Resumindo os números:
⦁ Campeonato Regional de Base sub 15 e 17
44 jogos
344 inscritos
⦁ Copa Menino Maluquinho de Futsal e Voleibol 62 jogos ,709 inscritos
⦁ Campeonato Regional de Fut7, 10 jogos,
120 inscritos
⦁ Copa da Amizade de Futsal, 95 jogos
690 inscritos.
⦁ Campeonato Regional Adulto, 30 jogos
315 inscritos.
⦁ Reciclagem de arbitragem de campo – Caratinga, 55 membros.
⦁ Curso de formação de árbitros campo – Raul Soares, 07 membros.
⦁ Curso de formação de arbitros de fut 7 – Caratinga, 07 membros
⦁ Criação do projeto de Tae Kwondo Cidadão do Bem, em parceria com Polícia Militar MG e Associação Korion de Desportos. São atendidos atualmente 30 crianças de 05 a 09 anos duas vezes por semana, com aulas e material gratuitamente.
06 competições (março a outubro) 08 meses
241 jogos, 2.178 inscritos
03 cursos
69 membros
É indiscutível, mesmo sem receita fixa ou verbas públicas, ninguém promoveu mais esporte que a Liga Caratinguense de Desportos em 2023.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm
[email protected]