Novamente vamos viver o Natal. Nascimento do Menino Jesus.
Inspirados na alegria desta data, fazemos a ceia para unir a família, enfeitamos uma árvore com bolas, cores, luzes, Papai Noel, damos e ganhamos presentes, principalmente a crianças. Tudo isso é louvável. Mas, muitas vezes, esquecemo-nos do principal, que é celebrar o Menino Jesus. É preciso dedicar a ele um tempo de orações, de agradecimentos por tudo o que recebemos, pelas graças e bênçãos. Enfeitar um presépio e deixar ali nossa gratidão e nossos pedidos. Deixar ali nossa louvação. Meditar no nascimento de Jesus numa pobre manjedoura. Meditar na Mãe que o recebeu cumprindo o seu sim que deu início ao mistério da Redenção. Meditar nos Reis Magos com seus presentes, na estrela que brilhava sobre o presépio mostrando o lugar sagrado.
As crianças que esperam ansiosas os presentes que os pais prepararam, precisam conhecer a profundidade do nascimento de Jesus. Precisam saber que o Menino Jesus é mais importante que qualquer festejo.
Gostaria que cada pessoa de minha terra fizesse do coração um berço para receber o Menino que veio ao mundo para nos salvar.
Que Ele nasça no coração fazendo o Natal acontecer todos os dias.
Feliz Natal a todos. Saúde, alegrias, realizações dos sonhos. Olhar aquele Menino e lembrar que ele cresceu, deixou uma doutrina de salvação, fez milagres, curou os cegos, ressuscitou mortos. E para nos garantir o Reino do Céus, sofreu cruelmente, morreu crucificado.
Amar esse Menino e ao próximo como Ele pediu.
Felicidade para minha Caratinga!








