Ano Novo

Mais um ano se inicia. E quando vemos um novo tempo surgir, o maior sentimento que nos acode é a esperança. Todos nós esperamos que o novo recomeço nos traga saúde, alegrias, realizações e as bênçãos de Deus.

Mas a esperança que nutrimos não pode ser esperar com os braços cruzados, sem nada fazer. Não pode ser uma esperança que somente espera os momentos como se tudo que desejamos venha sem a nossa luta.

Não é só esperança, é esperançar, isto é esperar com o coração voltado para o que se deseja. Esperançar envolve os sonhos acalentados, nosso desejo de remover pedras e plantar rosas.

O maior aliado da esperança é o sonho. Sonhar, sonhar. Como disse o Ariano Suassuna: o sonho é que leva a gente para a frente. Sem sonhos, ficamos parados no tempo.

A esperança ao lado do sonho tem de ser nutrida pela fé, pelo amor, pelo desejo de alcançar. Quando esperamos com amor, com vontade, a vida, como por milagre, aumenta as coincidências, multiplica as chances de atingir o alvo.

É preciso sonhar, desejar com alma, e a vida vai se encarregando de nos aproximar dos bens que nossa esperança deseja.

Não podemos perder muito tempo, pois a vida passa muito depressa, os dias voam, e quando damos conta o nosso sonho ficou sem acontecer.

Agradecer a Deus o ano que se passou, as alegrias e as dificuldades vencidas. Agradecer pela vida. Jesus nos alerta quando curou 10 pessoas e somente uma voltou para agradecer. Ele perguntou: não eram 10 os curados? Jesus gosta do agradecimento. Gosta também que peçamos:  “Pedi e recebereis, batei e a porta de abrirá.” A oração tem uma força extraordinária.

Desejo a todos de minha Caratinga, um feliz Ano Novo cheio de realizações. Que a fé impulsione a nossa esperança para que possamos conquistar o que os faz felizes. Que nossos desejos possam ir ao encontro dos desejos de Deus.

Que 2026 seja realmente novo. Não seja apenas uma marca no calendário, mas seja um tempo diferente, e que cada um de nós possa mudar o que não deu certo e inventar dias felizes. Sonhar.

Marilene Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *