ARGILOTERAPIA

Tratamento natural à base de argila também é indicado para gestantes

Uma técnica que utiliza argila para cuidar da beleza. A argiloterapia tem inúmeros benefícios e se destaca por ser um tratamento natural e que traz resultados bastante satisfatórios, como explica a esteticista Mayara Tannure.

Argiloterapia é opção para tratamento natural

Conforme Mayara, utilizar a argila e seus minerais com seja finalidade estética ou terapêutica, criando uma proteção para a pele, torna-se uma excelente opção inclusive para as gestantes.

Saiba mais sobre este procedimento, tipos de argila, os benefícios e como funcionam as sessões de aplicação.

 

Quais são os benefícios da argiloterapia?

Ação terapêutica de retardo do envelhecimento, alivia a tensão, fadiga muscular, insônia e má circulação, deixa o organismo isento de radicais livres, regenera os tecidos da pele, ativa a circulação sanguínea e linfática, promove uma revitalização na pele, proporcionando maior firmeza e elasticidade; suavização de manchas de depilação nas axilas e virilha; auxilia no processo de emagrecimento e elimina toxinas; limpa e tonifica a pele.

 

Diferentes cores de argila podem ser utilizadas

São trabalhadas diferentes cores de argila? O que cada uma significa?

Argila Branca: apresenta propriedades cicatrizantes e antisséptica, que promovem a regeneração, limpeza e cicatrização da pele. Este tipo de argila é especialmente indicado para o tratamento da acne ou para o clareamento da pele, melhorando também a circulação sanguínea.

Argila Verde ou Cinza: são ricas em silício e zinco, o que faz com que apresentes propriedades adstringentes e purificadoras. Por esta razão, são especialmente indicadas para controlar a oleosidade, purificar a pele e tratamento da acne. Quando aplicadas no corpo, elas ajudam a melhorar a elasticidade da pele e a combater a celulite.

Argila Vermelha: é rica em óxido de ferro, e por isso é especialmente indicada para o tratamento da vermelhidão e rubor facial. Apresenta propriedades tensoras, e uma ação que regula o fluxo sanguíneo e vascular. Quando aplicada no corpo, esta argila ajuda a reduzir a flacidez e a ativar a microcirculação.

Argila amarela: é rica em silício e potássio, apresentando propriedades que remineralizam o colágeno da pele. Por esta razão, esta argila nutre a pele em profundidade, ajudando na reconstituição celular e combatendo o envelhecimento da pele. É ótima para remover impurezas e purificar a pele.

Argila Roxa: é rica em magnésio, e por isso é ideal para melhorar o aspecto da pele, dando-lhe uma aparência mais jovem e radiante. Possui uma ação iônica, estimulante e nutritiva, sendo usada na eliminação de toxinas, impurezas do corpo e para nutrição da pele.

 

Em quais partes do corpo a argila geralmente é aplicada?

Em todo corpo e rosto.

 

Qual deve ser o intervalo das sessões?

Deve ser feita de uma a duas vezes por semana.

 

Os resultados são imediatos?

Os casos mais simples são resolvidos em poucas sessões (média de 10 sessões), mas existem pessoas que acabam optando por incluir a argiloterapia em sua “rotina”, com sessões contínuas.

 

Para as gestantes, que quase sempre são privadas dos tratamentos estéticos no período da gestação, este procedimento é liberado?

Durante a gravidez, há mulheres que se incomodam com algumas alterações na pele, principalmente porque não podem se submeter a diversos tratamentos estéticos. Para resolver problemas como acne, cravos, manchas e estrias, elas devem escolher procedimentos naturais, e a argiloterapia é uma excelente opção para as gestantes.