Prefeitura de São Domingos das Dores finaliza manutenção de carreadores de café

SÃO DOMINGOS DAS DORES – A prefeitura de São Domingos das Dores através das secretarias municipais de Obras Públicas e Agricultura realizou a manutenção de centenas de carreadores de café em todo o município, uma iniciativa que visa melhorar o escoamento dos grãos até os terreiros e secadores, auxiliando os produtores na safra, evitando desperdício, agregando valor ao produto final.

Foram beneficiados produtores rurais dos córregos dos Bentos, comunidades do Belém e Ferrugem, Córrego Graças à Deus, dos Tibúrcios. Todas as lavouras nas imediações da cidade receberam o serviço de máquinas pesadas, conforme explica a prefeita Suely Pereira. “Após dois meses e meio estamos encerrando um ciclo de trabalho muito bem elaborado, muito bem planejado onde realizamos a manutenção, limpeza e conservação dos carreadores de café em todas as comunidades rurais de São Domingos das Dores. Córrego dos Bentos, comunidade do Belém, Ferrugem, Córrego Graças à Deus, Córrego dos Tibúrcios e todas as lavouras nas imediações da cidade receberam o serviço de máquinas pesadas, retroescavadeira, motoniveladora e pá-carregadeira deixando as estradas em perfeitas condições de escoar toda a produção de café do nosso município. São Domingos das Dores está vivendo um novo tempo, onde fazemos política pública para toda população, sem exceção, e o cidadão está presenciando isso. Foram oito anos sem manutenção em 80% dos carreadores de café dos produtores rurais do nosso município, mas hoje a realidade é outra, conseguimos dar conta e em três meses fechamos a manutenção dos nossos carreadores. Obrigada Senhor Deus, Obrigada São Domingos das Dores!”, comemorou a prefeita .

A maioria das estradas vicinais que atendem a população em geral, o transporte escolar e as unidades de saúde rural são também carreadores de café, ou seja, é um serviço ofertado para os produtores rurais que beneficia também toda a população em geral, uma vez que com a manutenção das estradas, os produtores rurais podem escoar sua produção para a cidade de São Domingos das Dores e outros centros urbanos de maior consumo.