DA REDAÇÃO – Faleceu na madrugada deste domingo (24), em Belo Horizonte, o padre João Lúcio Gomes Benfica, aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital Socor, onde recebia tratamento após diagnóstico de câncer.
Nascido em 9 de novembro de 1965, em São João da Figueira, Durandé, padre João Lúcio foi ordenado sacerdote em 27 de julho de 1997, na cidade de Manhumirim. Atuou como missionário em diversas regiões do Brasil, incluindo Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso, e também na África.
Ultimamente, o sacerdote exercia funções de ecônomo geral da congregação e atuava como vigário paroquial em Alto Jequitibá, na paróquia Nossa Senhora da Conceição. Em Manhuaçu, também trabalhou na paróquia São Lourenço e nos meios de comunicação, chegando a dirigir a extinta TV Catuaí.
De acordo com padre José Raimundo da Costa, Superior do Instituto Missionário Sacramentino, padre João Lúcio submeteu-se a tratamento de rádio e quimioterapia e estava internado desde segunda-feira para realização de cirurgia. Após complicações no pós-operatório, não resistiu. “Padre João Lúcio foi um padre que amou apaixonadamente o sacerdócio, amou a igreja e a congregação. Rezemos pelo seu descanso eterno”, afirmou padre Mundinho.
Velório e sepultamento acontecem hoje, em Manhumirim.
Notas de pesar
A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, a Administração Municipal de Alto Jequitibá e o bispo diocesano Dom Juarez Delorto Secco emitiram notas de pesar, destacando sua vida dedicada à missão sacerdotal e ao serviço pastoral.
Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento
“Com imenso pesar, a Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento comunica o falecimento do nosso confrade, o Reverendíssimo Padre João Lúcio Gomes Benfica, SDN.
Na fé no Cristo Ressuscitado, agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, por seu testemunho sacerdotal e missionário, vivido com fidelidade e entrega no carisma Sacramentino”.
Administração Municipal de Alto Jequitibá
“A Administração Municipal de Alto Jequitibá manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do vigário paroquial, Pe. João Lúcio Gomes Benfica, SDN, ocorrido na madrugada deste domingo, 24 de agosto de 2025.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda comunidade católica, rogando a Deus que conceda força e conforto a todos.
Que o Senhor o receba em sua infinita misericórdia”.
Bispo diocesano Dom Juarez Delorto Secco
“Em comunhão com o Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora agradeço a Deus pela vida, vocação e serviço deste servo em nossa querida e amada Diocese e nas diversas missões que realizou.
Manifesto minhas condolências aos familiares, amigos e membros do instituto, na firme certeza e esperança da Ressurreição.
Que o bondoso Deus acolha em sua misericórdia o Pe. João Lúcio e nos dê a graça da perseverança na fé para que um dia estejamos com ela e com todos os Santos juntos de Deus!”










