Tenente-coronel Gustavo assume unidade e major Maciel vai para Ponte Nova
CARATINGA – Na tarde dessa segunda-feira (17), aconteceu na sede do 62º Batalhão de Polícia Militar, a solenidade de transmissão e assunção de comando, que contou com a presença do comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Márcio, além de várias autoridades militares e civis.
O major Maciel deixou o comando do 62º Batalhão para assumir a Companhia Independente de Ponte Nova, enquanto o tenente-coronel Gustavo Gomes de Melo saiu daquela unidade e assumiu em Caratinga.
O comandante Márcio, da 12º Região, explicou que a Polícia Militar, por ser uma instituição hierarquizada, mantém seus postos de acordo com a categoria das unidades. “Por força da lei de previdência, nas alterações que tivemos, as passagens para a reserva dos nossos oficiais têm acontecido de forma mais esporádica, não tem sido mais rotineira como era em janeiro. Como tem acontecido mais ao longo do ano, tem tido a necessidade de adequar o efetivo de oficiais superiores. Como tem faltado, foi adequado para que as companhias sejam comandadas por majores e os batalhões por tenente coronel”, disse o coronel.
O major Maciel agradeceu pelo tempo que passou em Caratinga como comandante do 62º Batalhão. “Tenho só a agradecer toda família policial militar, a sociedade caratinguense de uma forma geral, e a imprensa local, apesar do curto espaço de tempo que a gente passou, a gente foi muito bem recebido, foi um aprendizado muito grande”, ressaltou o major que assumiu o comando de Ponte Nova.
O tenente-coronel Gustavo enfatizou que as expectativas ao assumir o comando do 62º Batalhão são as melhores possíveis. “Conheço Caratinga, a região, já prestei serviços aqui, temos uma unidade operosa, temos conhecimento dos 24 municípios que compõe a unidade. Vamos trabalhar em conjunto porque hoje a Polícia Militar perpassa por uma polícia de relacionamentos institucionais para a solução dos mais diversos problemas enfrentados na segurança pública”.