Três prisões por porte ilegal de arma de fogo são registradas em cidades da região

Revólver apreendido em São João do Jacutinga

Ações ocorreram em Caratinga, Ipanema e Entre Folhas; uma das armas estava adulterada e outra foi localizada escondida em veículo

 

CARATINGA – O 62º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais registrou três ocorrências distintas de porte ilegal de arma de fogo no último sábado (2), em cidades da região. As ações resultaram na prisão de três homens e na apreensão de três armas de fogo, além de munições. Os casos aconteceram nos municípios de Caratinga (distrito de São João do Jacutinga), Ipanema e Entre Folhas.

 

Prisão em São João do Jacutinga

No distrito de São João do Jacutinga, em Caratinga, um homem foi preso durante evento festivo, após denúncia de que estaria armado dentro de um veículo estacionado nas proximidades da Escola Estadual Mary Lucca Chagas.

A guarnição da Polícia Militar localizou o automóvel, um VW Gol, com um ocupante em seu interior. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas uma vistoria no carro revelou uma arma de fogo escondida debaixo do banco do carona, além de um coldre.

 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia. O veículo, que estava estacionado sobre a faixa de pedestres e apresentava pendências de licenciamento, foi removido.

 

Arma adulterada apreendida em Ipanema

Também no dia 2 de agosto, em Ipanema, um acidente de trânsito levou à apreensão de uma arma de fogo adulterada e munições. Durante atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro Cachoeirinha, duas munições calibre .22 foram encontradas no bolso do condutor de um veículo acidentado, que apresentava sinais de embriaguez.

A Polícia Militar foi acionada e, em conversa com o condutor, ele informou que as munições seriam utilizadas em uma espingarda de pressão adaptada para o mesmo calibre, pertencente a seu vizinho.

A guarnição foi até a residência indicada, onde o morador entregou espontaneamente a arma. Foi confirmada a adulteração do calibre. Dois homens, de 32 e 64 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, junto com o material apreendido.

 

Prisão em Entre Folhas

Em Entre Folhas, um jovem de 24 anos foi preso no centro da cidade, também por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo com foco em abordagens a bares.

 

Ao passarem por um estabelecimento comercial, os militares notaram que alguns frequentadores apresentaram comportamento suspeito e se dirigiram apressadamente ao banheiro. Durante abordagem, um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos intactos, foi encontrado na cintura de um dos indivíduos.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, onde foi autuado em flagrante.

 

Segurança reforçada

A Polícia Militar ressalta que segue intensificando o policiamento preventivo nas cidades da região, com ações direcionadas ao combate à criminalidade e ao porte ilegal de armas de fogo.