SÃO JOÃO DO ORIENTE – O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim, anunciou a sentença de pronúncia contra Thairony Patrick Andrade Duarte. Ele é acusado de homicídio qualificado consumado, por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de corrupção de menor. Ambos os delitos teriam sido cometidos em concurso material.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 18 de julho de 2017, em São João do Oriente, quando Thairony, junto a outros indivíduos, incluindo um adolescente de 17 anos, teria atraído Matheus Felipe Alves Silva, de 16 anos, para uma emboscada no Loteamento Esplanada. O ataque teria sido motivado por uma dívida relacionada à venda de uma arma de fogo. A vítima foi atingida por cerca de 20 golpes de faca no tórax, abdômen e pescoço, supostamente após ter sido drogada, o que teria prolongado seu sofrimento e impedido sua reação.
Segundo o processo, os envolvidos fugiram da cidade logo após o crime. Outros dois suspeitos já foram denunciados e também serão levados a julgamento. O caso tramita na 2ª Vara Criminal da Comarca de Inhapim, e, caso seja condenado, Thairony poderá cumprir pena de 13 a 34 anos de prisão em regime fechado.
Para o Ministério Público, a decisão de levar o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri representa um avanço na luta contra crimes graves na região.