MUTUM E SERICITA — A Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente em duas operações realizadas no último sábado (06) nos municípios de Mutum e Sericita. As ações fazem parte do combate sistemático ao tráfico de drogas na região e resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro e materiais relacionados ao comércio ilícito.
Prisão de casal em Mutum
Em Mutum, no bairro Cantinho do Céu, um homem de 23 anos e uma mulher de 24 foram presos por tráfico de drogas durante a Operação Cavalo de Aço. A ocorrência teve início quando o condutor de uma motocicleta desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir da abordagem policial. Após acompanhamento com apoio da Patrulha Rural, o veículo foi interceptado — o condutor sofreu um acidente e, com ele, foram encontrados 111 pinos de cocaína.
Durante diligências complementares na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam mais drogas e objetos ligados ao tráfico. No total, foram localizados: 169 pinos de cocaína, 16 comprimidos de ecstasy, R$ 1.568,00 em dinheiro, 3 aparelhos celulares e um pássaro silvestre mantido em cativeiro
Os envolvidos e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências legais.
Ação policial em Sericita
Já na zona rural de Sericita, no Córrego Pau D’Alho, a Polícia Militar também realizou uma operação após denúncia anônima indicando o transporte de drogas para a localidade.
Durante o patrulhamento, os militares se depararam com quatro indivíduos em atitude suspeita nas proximidades de uma moita de bananeiras. Dois deles, já conhecidos no meio policial, fugiram para uma área de mata — um deles carregava uma sacola da qual parte das drogas caiu durante a fuga.
Os outros dois suspeitos foram abordados. Um deles, um adolescente de 17 anos, portava dez pinos de cocaína em uma bolsa. Durante buscas na vegetação próxima, os militares localizaram ainda uma bucha de maconha fracionada e resquícios da droga nas imediações da casa, sugerindo preparo para comercialização.
O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, e um homem de 32 anos foi preso por associação ao tráfico. Ambos foram encaminhados para atendimento médico e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.
As ações reforçam o compromisso da Polícia Militar com o enfrentamento ao tráfico de drogas e o aumento da segurança nas comunidades do interior de Minas Gerais.
