PIEDADE DE CARATINGA – Três homens naturais do estado de São Paulo foram presos na noite de domingo (5) durante uma ação da Polícia Militar que desarticulou parte de uma quadrilha suspeita de envolvimento com clonagem e adulteração de veículos. O grupo também é investigado por associação criminosa, desobediência e tentativa de furto.
Os suspeitos foram avistados na zona rural de Piedade de Caratinga, nas proximidades de um galpão de café, utilizando toucas ninja e apresentando comportamento suspeito. O local é conhecido por abrigar veículos de coleção. O proprietário, um corretor de café, relatou que dentro do galpão havia dois caminhões carregados com café, cada um avaliado em mais de um milhão de reais.
Durante a tentativa de abordagem, os indivíduos fugiram em um Fiat Gran Siena, sendo interceptados posteriormente na Avenida Olímpia Rocha, no Centro da cidade.
Na verificação do veículo, os militares constataram que o carro estava com placas adulteradas. No interior, foram encontrados toucas ninja, luvas, blusas, alicate, cinco celulares e um jogo de placas originais. Os três ocupantes, todos de São Paulo, foram presos.
Um dos suspeitos afirmou ser “155” — termo usado no meio criminal para designar furtadores —, mas se recusou a dar mais declarações, alegando que só falaria na presença de um advogado.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um chaveiro de hotel com um dos autores. Ao entrarem em contato com o estabelecimento, foram informados de que o trio estava hospedado junto com outros oito indivíduos.
O grupo havia deixado o local em um Hyundai Tucson, que foi localizado por equipes de apoio da Polícia Rodoviária na BR-116, entre Governador Valadares e Teófilo Otoni. Na abordagem, foi constatado que o Tucson também era clonado e possuía queixa de roubo.
No veículo, foram apreendidos três armas de fogo, carregadores, grande quantidade de munições, toucas ninja, armas de choque e algemas plásticas.
Diante das evidências de adulteração veicular, formação de quadrilha e resistência à abordagem, os três suspeitos detidos em Piedade de Caratinga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.