A Polícia Militar desencadeou uma operação, visando o combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa, nesse final de semana.
Militares receberam informações que os envolvidos utilizavam dois imóveis distintos, localizados nas ruas Padre Raul Mota e Major José Belegard, para a prática criminosa.
Com base nas informações levantadas pela Polícia Militar, o Ministério Público solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos pelas equipes policiais militares do 62º BPM.
Em uma casa na Rua Padre Raul Mota, os militares encontraram a quantia de R$ 1.129,00 em espécie. No local os militares ouviram um barulho constante de descarga de vaso sanitário, levando-os a realizar a desmontagem do vaso, onde foram apreendidas dez cápsulas de cocaína.
O autor 44 anos assumiu a propriedade dos materiais. Já o homem de 38 anos, que também estava no imóvel, arremessou um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos, o qual foi localizado.
Em outro imóvel, conectado ao primeiro pelos fundos , na rua José Belegard, foi localizada uma sacola contendo mais de 3 mil cápsulas de cocaína, já embaladas e prontas para comercialização.
A operação teve como motivação principal a prevenção de novos crimes, retirando drogas e arma de fogo de circulação.
No total foram apreendidos 3.647 pinos de cocaína, um revólver calibre .38, cinco munições,
R$ 1.129,00, três aparelhos celulares, e um forno micro-ondas utilizado no preparo da droga.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e destaca que operações como esta são fundamentais para o enfraquecimento do tráfico de drogas e para a manutenção da ordem pública em Caratinga.