DA REDAÇÃO – A divulgação de um vídeo que mostra uma mula sendo forçada a “fumar” um cigarro aceso resultou em punições administrativas para dois moradores do município, região Muriaé. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada após as imagens circularem nas redes sociais e confirmarem a prática de maus-tratos contra o animal.
De acordo com a PM de Meio Ambiente, o ato de crueldade foi praticado por um jovem de 25 anos, com a conivência do proprietário da mula, um adolescente de 15 anos. Nas imagens, o autor aparece forçando o cigarro aceso na boca do animal, enquanto o menor montava e conduzia a mula.
O homem de 25 anos foi autuado por abuso físico e mental contra o animal, conforme prevê a legislação ambiental. Em razão da infração, foram aplicadas multas administrativas que totalizam R$ 1.736,36.
Embora o crime tenha ocorrido há aproximadamente dois meses, a Polícia Militar ressaltou que casos de maus-tratos a animais não prescrevem quando há provas materiais, como registros em vídeo. O animal foi avaliado pelos militares e, segundo a corporação, não corre risco de morte.
O caso foi encaminhado aos órgãos competentes e seguirá para análise judicial, onde poderão ser aplicadas as sanções criminais cabíveis aos envolvidos.
Rádio Muriaé










