CARATINGA – Um incêndio em área de vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (30/9), no residencial Morada do Lago 2, em Caratinga. As chamas se alastraram rapidamente e chegaram a ameaçar residências do condomínio.
De acordo com a corporação, a guarnição foi acionada pelo 193 e, ao chegar ao local, encontrou uma extensa área já queimada e uma grande linha de fogo avançando em múltiplas direções. A prioridade dos bombeiros foi conter as chamas que se aproximavam das moradias.
Para proteger os moradores, que participavam de uma reunião na área de lazer, os militares montaram duas linhas de ataque e iniciaram o combate ao fogo. Também foi necessário atuar em um segundo ponto, onde as chamas se aproximavam de uma mata nos fundos do condomínio.
Após um longo período de trabalho, os bombeiros conseguiram extinguir o incêndio nesse setor. Em seguida, a equipe precisou desmobilizar o sistema montado, composto por cinco lances de mangueira, e deslocar-se para o lado oposto do residencial, onde o fogo avançava em direção a outras casas.
Nesse segundo local, foi utilizada uma linha direta de combate, com acesso por diversos corredores de residências. Após a ação, o incêndio foi controlado.
Ao todo, cerca de 4 mil litros de água foram utilizados durante a ocorrência.