CARATINGA – O corpo de Gustavo Aparecido Knupp, de 31 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (13) em um córrego localizado no bairro Salatiel, às margens da BR-116, em frente à redação do DIÁRIO DE CARATINGA.
Gustavo estava desaparecido desde a última quarta-feira (6), quando teve alta da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Amigos de Gustavo contaram que ele teve uma crise convulsiva na terça-feira (5), ficou internado e no dia seguinte foi liberado para sair. Uma câmera de segurança da Upa, mostra o exato momento em que Gustavo deixa o local.
Na última sexta-feira (8), Gustavo foi visto nas imediações do bairro Salatiel, mostrando estar bastante confuso. Amigos e familiares começaram a espalhar cartazes de seu desaparecimento, mas até então sem sucesso.
Na manhã dessa quarta-feira (13), uma semana após seu desaparecimento, uma pessoa que tinha visto Gustavo sentado às margens do córrego, resolveu olhar o local que estava coberto por mato, viu o corpo e acionou a Polícia Militar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi delicado devido à dificuldade de acesso. Foi necessário o uso de equipamentos e técnicas específicas para retirar o corpo.
A EcoVias Rio Minas, concessionária responsável pela administração da BR-116 no trecho, prestou apoio na operação, fazendo a sinalização e o isolamento da área. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para os primeiros levantamentos e para iniciar as investigações sobre a causa da morte, que ainda não foi divulgada.
O corpo de Gustavo já estava em estado de decomposição, indicando que ele pode ter caído no córrego ainda no final de semana. A funerária encaminhou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal), para passar por perícia.
Segundo amigos, o médico legista afirmou que a causa da morte foi afogamento.
O velório de Gustavo será às 7h dessa quinta-feira (14), na casa da família, no distrito de São João do Manhuaçu, zona rural de Caratinga, com caixão fechado, devido ao estado de decomposição. O sepultamento acontecerá no mesmo local.