Na noite dessa segunda-feira (7), a Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Aparecida.
Durante operação da equipe Tático Móvel, os militares realizaram incursão a pé para monitoramento do local. Ao se aproximarem da residência denunciada, visualizaram um indivíduo sentado em frente ao imóvel, com volume suspeito na cintura. Ao perceber a aproximação policial, ele correu para o interior da casa.
Após conversa com o suspeito, este entregou aos militares um invólucro com substância semelhante à maconha. No entanto, ao ser solicitado que abrisse a porta, passou a gerar suspeita de fuga ou destruição de provas. Diante do risco, os policiais adentraram o imóvel e realizaram a contenção.
Durante buscas no quarto, foi localizada uma pistola Taurus, calibre 9mm, com numeração suprimida, carregada com 13 munições intactas. Também foram encontrados 75 pedras de crack dois tabletes de maconha, um cigarro de maconha, 136 microtubos contendo cocaína, duas balanças, uma touca balaclava preta, R$ 50,00 e dois aparelhos celulares.
A companheira do autor presenciou parte da apreensão e confirmou a presença dos materiais no interior do imóvel. O autor afirmou que a arma era para defesa pessoal, pois estaria fugido de outra cidade devido a ameaças. O material foi recolhido e o autor preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga