Festival de pipas em Caratinga termina com duas pessoas atingidas por balas perdidas

CARATINGA – O que deveria ser uma tarde de lazer terminou em preocupação na comunidade de Portelinha, zona rural de Caratinga, neste domingo (24). Durante um festival de pipas, dois homens, um de 29 e outro de 48 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados em via pública, nas proximidades do Residencial Esperança.
De acordo com a Polícia Militar, os tiros teriam como alvo outra pessoa, ainda não identificada. No entanto, os disparos acabaram atingindo as vítimas, caracterizando mais um episódio de violência em que cidadãos inocentes sofrem as consequências de balas perdidas.
Após o crime, o suspeito, de 30 anos, fugiu em um veículo branco, possivelmente da marca Ford. Ainda durante a ocorrência, a PM recebeu denúncias de novos disparos no bairro Esperança (Antena), que poderiam ter ligação com o caso. A informação foi averiguada, mas não confirmada formalmente.
As vítimas foram socorridas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O homem de 29 anos foi atingido na parte posterior da coxa, enquanto o de 48 sofreu ferimento na panturrilha. Ambos receberam atendimento médico e, felizmente, não correm risco de vida, sendo liberados em seguida.
Equipes da Polícia Militar continuam em rastreamento para localizar o autor dos disparos.

ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL

A reportagem entrou em contato com o responsável pelo evento, Anderson Miranda, que disse estar muito assustado com o acontecido e em seu perfil no Instagram, “Candango Pipas” fez questão de afirmar que foi um caso isolado, que não tem qualquer ligação com o festival. “Nós estamos assustados com essa ação, e não compactuamos com tais atitudes, pois temos a pipa como lazer, e o fato não tem nada a ver com os poleiros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *