Empresário captura ladrão durante furto e ajuda polícia a prender criminosos

Um dos autores subiu o muro de uma igreja para acessar a loja (imagem – reprodução)

CARATINGA – Lucas Machado Pires, 30 anos, proprietário da empresa On Of Engenharia e Soluções, localizada na rua Coronel Antônio da Silva, conhecida como “Rua Nova”, foi vítima de dois furtos em menos de uma semana. No último domingo (4), Lucas ajudou a Polícia Militar a prender dois envolvidos no crime.

De acordo com a Polícia Militar, os dois autores, de 34 e 37 anos, usaram técnicas de escalada e agiram com destreza para invadir o escritório de engenharia. Enquanto um vigiava o local, o outro realizava o furto. Lucas acompanhava as imagens pelas câmeras de segurança e, ao perceber a ação criminosa, se dirigiu até o local. No caminho, abordou uma viatura da Polícia Militar que passava pela rua e solicitou apoio.

Os militares conseguiram prender um dos suspeitos imediatamente, mas o segundo fugiu. Determinado, Lucas permaneceu escondido, vigiando o imóvel. Poucos minutos depois, o mesmo indivíduo retornou ao local, entrou no escritório e furtou um botijão de gás. No entanto, foi surpreendido ainda dentro do imóvel e recebeu voz de prisão dada pelo próprio empresário.

A Polícia Militar retornou ao local e conduziu o homem à Delegacia, juntamente com o botijão apreendido.

 

Na última sexta-feira (2), outros dois homens haviam furtado três escadas da loja de Lucas. Os objetos não foram recuperados.

Segundo a Polícia Militar, os autores detidos neste domingo são pessoas em situação de rua e usuárias de crack. Esse tipo de ocorrência tem se tornado cada vez mais frequente, causando preocupação aos comerciantes da região, que têm sofrido com arrombamentos e furtos.

“Está um movimento muito grande dessas pessoas que ficam nas ruas. A polícia abordou alguns, que nem são da cidade, então a gente se sente muito vulnerável. Tem também a questão da falta de poda nas árvores da rua, que estão muito grandes e acabam deixando os locais mais escuros. A gente precisa de ajuda para ter mais segurança”, relatou Lucas.

Manchete do dia

Últimas Notícias