Em ação integrada, suspeito de homicídio no Bairro Esperança é preso com arma e drogas

CARATINGA – A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam, na tarde da última sexta-feira (19/12), o principal suspeito de um homicídio ocorrido no bairro Esperança, em Caratinga, no dia 19 de novembro deste ano. O homem, de 35 anos, alvo de mandado de prisão preventiva pelo assassinato de Júlio Cezar dos Reis (foto), de 45 anos, foi capturado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A esposa dele, de 25 anos, também foi presa.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto de Inteligência entre as duas forças de segurança. O cerco aconteceu na Rua José Trindade Bento, onde equipes do Tático Móvel do 62º Batalhão da Polícia Militar monitoravam o novo endereço do investigado, que havia se mudado após o crime.
Durante o monitoramento, os policiais flagraram o momento em que o casal tentou se desfazer de objetos ao perceber a aproximação das viaturas. Na abordagem, foi apreendido um revólver calibre .38, com munições, além de uma porção de crack. Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão.

Homicídio no bairro Esperança

O mandado de prisão preventiva cumprido contra o homem está relacionado ao assassinato de Júlio Cezar dos Reis, morto a tiros na noite de 19 de novembro, em um condomínio do bairro Esperança. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo e encontrou a vítima caída ao lado de um veículo. O Samu confirmou o óbito no local.
Conforme apurado à época, Júlio teria ido ao condomínio para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 8 mil, referente a danos em sua motocicleta provocados em um acidente de trânsito anterior. Testemunhas relataram que houve uma discussão antes dos disparos. O autor sacou a arma e efetuou vários tiros, fugindo em seguida em uma motocicleta, tomada sem autorização de uma moradora do residencial.
A perícia constatou três perfurações no corpo da vítima — no peito, no antebraço direito e na lateral da cabeça — e nenhum estojo foi encontrado na cena do crime. A moto utilizada na fuga foi localizada pouco depois, abandonada às margens da rodovia sentido Bom Jesus do Galho.

Investigação aponta premeditação

Segundo o delegado responsável pela investigação de homicídios, Sávio Moraes, o suspeito chegou a se apresentar espontaneamente durante o inquérito, confessando o crime e alegando legítima defesa. Na ocasião, ele entregou uma arma à polícia.
No entanto, a versão foi descartada após análises técnicas e imagens de câmeras de segurança. “As imagens registraram toda a dinâmica do crime, comprovando que foi premeditado, por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima”, afirmou o delegado. Há ainda indícios de que a arma apresentada inicialmente não tenha sido a utilizada no homicídio, o que pode configurar fraude processual.

Outros crimes

De acordo com a Polícia Militar, o investigado também é suspeito de envolvimento em uma agressão recente, na qual uma mulher teria sido atingida com uma coronhada, embora o fato não tenha sido formalizado em boletim de ocorrência.
Após a prisão, o homem e a companheira foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete do dia

Últimas Notícias