Dupla acusada de cometer dois assaltos é presa pela PM

 

Momento em que os bandidos fogem do posto de combustíveisCARATINGA – Uma dupla cometeu dois assaltos em sequência na noite desta terça-feira (18). O primeiro alvo foi um posto de combustíveis, localizado na Avenida João Caetano do Nascimento, no Bairro Limoeiro, em Caratinga; depois os bandidos foram até Santa Rita de Minas, onde roubaram em uma churrascaria. A Polícia Militar promoveu rastreamento e conseguiu deter, na tarde de ontem, os suspeitos: um menor, 17 anos, e Kécio Jhones Constantino Gomes de Freitas, 21. Eles foram encontrados zona rural de Simonésia.

POSTO DE COMBUSTÍVEIS

O frentista do posto de combustíveis relatou que foi abordado por dois bandidos, que estavam em uma moto Honda, cor azul. Segundo o frentista, ambos são morenos e tem estatura mediana. Um dos marginais vestia roupa de moletom e usava capacete cor de rosa. Já o comparsa trajava calça jeans, blusa preta e usava capacete cinza. O bandido que estava com o capacete rosa portava um revólver. Foi ele quem anunciou o assalto e ameaçou o frentista dizendo, “perdeu passa o dinheiro ou eu atiro”.

Os bandidos roubaram 180 reais e fugiram em direção a cidade de Santa Rita de Minas.

O posto de combustíveis conta com sistema de monitoramento por câmeras e a ação dos bandidos foi toda gravada.

Um dos marginais chega a apontar a arma para o frentistaCHURRASCARIA

Uma churrascaria, situada na Rua Jose Luciano Soares, em Santa Rita de Minas, foi o segundo alvo da dupla de bandidos. Eles renderam o proprietário do estabelecimento chegando a apontar a arma em sua direção. Os marginais fugiram após pegarem joias, celular e 150 reais.

O proprietário disse que as características, tanto dos bandidos quanto da motocicleta, coincidiam com a dos autores do assalto ao posto de combustíveis.

SUSPEITOS SÃO DETIDOS

Em contato com testemunhas, os militares conseguiram identificar um dos autores, no caso o menor. Durante os trabalhos da PM, foi descoberto que o comparsa seria Kécio. Os policiais foram até a casa onde morava este adolescente, mas foram informados que ele tinha se mudado para o distrito de Alegria, zona rural de Simonésia.

Os policiais fizeram rastreamento durante o dia de ontem e conseguiram deter os suspeitos. Eles foram encontrados em uma casa no distrito de Alegria. Os militares apreenderam onze pedras de crack, pinos vazios usados para acondicionar drogas, cerca de R$ 600,00, um celular e um capacete. A arma de fogo usada nos crimes ainda não foi encontrada.

A dupla, que já tem passagem, foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.