Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Santa Rita de Minas

SANTA RITA DE MINAS – Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante a Operação Divisa Segura, realizada pelo 62º Batalhão da Polícia Militar nos dias 1º e 2 de novembro, em Santa Rita de Minas. A ação teve como objetivo reforçar o policiamento preventivo e ampliar a presença da PMMG nas áreas centrais e rurais do município, coibindo ilícitos diversos.
Na primeira ocorrência, registrada por volta das 20h de sexta-feira (1º), no Córrego do Caparaó, os militares abordaram um homem de 50 anos e encontraram, em sua cintura, uma pistola PT58 HC Plus calibre .380, um carregador e 11 munições do mesmo calibre. Embora o suspeito possuísse registro de posse da arma, ele foi preso por porte ilegal, já que portava o armamento fora do local autorizado.
A segunda prisão ocorreu por volta de 1h50 de sábado (2), na Rua Coronel Galdino Pires, no Centro da cidade. Durante abordagem a um veículo, um homem de 33 anos tentou dispensar uma arma no banco traseiro. Os policiais encontraram um revólver calibre .38, três munições intactas, além de comprovarem o porte ilegal do armamento.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e munições apreendidas. As ações reforçam o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população e o combate ao porte e uso ilegal de armas de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *