Caminhoneiro preso com “rebite” pela Polícia Militar Rodoviária

Comprimidos encontrados com o autor

CARATINGA- A Polícia Militar Rodoviária abordou na manhã dessa segunda-feira(6), um caminhoneiro portando “rebite”, inibidor de sono, que afeta diretamente os reflexos do condutor. O motorista de 40 anos foi abordado no KM 68, da MG-425, em Caratinga, conduzindo uma carreta – combinação de veículos (caminhão trator + semi-reboque).

Durante a abordagem, os militares localizaram no interior do caminhão trator, quatro cartelas de comprimidos, sendo duas de nobésio, contendo três comprimidos e duas de “diamante negro”, contendo 24 comprimidos.

O autor afirmou que adquiriu os comprimidos em postos de gasolina em cidades da região pela quantia de R$ 50,00 reais a cartela.

Perguntado sobre a quantidade de viagens que o autor realiza, este informou que realiza duas viagens por semana, da região de Manhuaçu para o Porto do Rio de Janeiro.

Considerando a média de duas viagens por semana com a quantidade de comprimidos localizada, foi dada voz de prisão ao autor por tráfico de drogas, visto a discrepância da quantidade para uso/consumo.

O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.