Uma estudante, de 14 anos, foi agredida por outras alunas dentro de uma escola do bairro Santa Zita, em Caratinga. As agressões foram registradas por estudantes que conseguem burlar a determinação federal de proibição dos aparelhos eletrônicos dentro das salas de aula.
A mãe da adolescente disse que antes das agressões registradas pelo celular, a filha vinha sofrendo bullying por parte das agressoras.
Vanuza diz que durante a semana, a filha foi para a escola com uma bota, já que um dos tênis da menina estava sujo. O calçado acabou sendo motivo de piada e provocações das outras alunas da sala, o que acabou deixando a vítima triste. Ela acabou procurando ajuda da direção da escola para que os casos de bullying fossem interrompidos.
Insatisfeitas pelo caso de bullying ter sido levado para a direção da unidade de ensino, as meninas denunciaram que a vítima estava usando um celular escondido e, ainda assim, decidiram se vingar e agrediram a menina.
A mãe da vítima foi acionada e agora pede justiça para a filha. Parte do cabelo da vítima foi arrancado. Ela reclama que a filha foi punida pelo uso de celular na escola, mas que as agressoras até o momento seguem normalmente acompanhando as aulas. A Polícia Militar foi chamada e um boletim de ocorrência foi feito. Vanuza pede punição para as agressoras e que a vítima seja transferida para outra escola.