
Estas barras de maconha foram apreendidas em um saco jogado na rua durante a fuga (Foto: Wellington Fred/Diário do Aço)
Um suspeito, que seria morador de Caratinga, foi preso pelos militares
DA REDAÇÃO – Uma abordagem policial terminou com uma grande apreensão de maconha, na noite desta sexta-feira (28). Mais de cinco quilos de maconha foram apreendidas e três jovens detidos por policiais militares na avenida Londrina, no bairro Veneza II, em Ipatinga. Um quarto elemento conseguiu fugir do cerco policial, mas acabou se apresentando na delegacia.
O tenente Lucas Emanoel contou que sua equipe recebeu denúncias anônimas sobre uma transação de drogas. A negociação ocorreria no Cemitério Parque Senhora da Paz, no Veneza II. As equipes se dividiram para tentar abordar o veículo suspeito usado pelo comprador, um Fiat Uno.
Os policiais viram o carro, de placas OPS-3834 (Ubaporanga), saindo do cemitério e foi dada ordem de parada para o motorista, que não obedeceu. Ele acelerou o veículo e em uma barreira, jogou o Uno para cima de um sargento, que se defendeu disparando um tiro acertando o pneu traseiro esquerdo do automóvel.

Uno, placas de Ubaporanga, era dirigido pelo suspeito Felipe Eduardo (Foto: Wellington Fred/Diário do Aço)
O motorista continuou o trajeto em fuga, quando os militares viram os ocupantes jogando, pela janela, um saco branco. Ele parou o carro e saiu correndo, poucos metros à frente da segunda tentativa de abordagem. No carro, foram presas duas mulheres, 21 e 26 anos respectivamente, além de um jovem, 20.
Fugiu, mas foi identificado
O ocupante que fugiu foi identificado como sendo Felipe Eduardo de Lima Costa, de 23 anos, que seria morador de Caratinga. Ele é namorado de uma das mulheres que estava no carro. O saco jogado pela janela foi recolhido pelos policiais e, nele, foram encontradas sete barras de maconha. A droga, segundo os três suspeitos detidos, seria do rapaz que conseguiu escapar.
Os três presos alegaram que não sabiam do envolvimento de Felipe no tráfico de drogas. A namorada dele alegou que tem cerca de um mês de relacionamento com o suspeito e que chegou a tentar pular do carro em movimento, pois ele não queria parar o Fiat Uno durante a fuga.
Os policiais voltaram ao cemitério e com o apoio da cadela Eva, da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), fizeram uma vistoria no local da negociação, sendo encontradas mais três barras de maconha, além de um facão e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e os três detidos encaminhados para esclarecimentos no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Suspeito se apresentou e foi preso
Horas depois, foi preso Felipe Eduardo, que se apresentou aos policiais civis na Regional de Ipatinga. Ele assumiu a posse da droga e inocentou os outros detidos. O motorista do Uno foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Jorge Caldeira pelos crimes tráfico de drogas, tentativa de lesão corporal contra o policial e ainda desobediência.
Felipe foi encaminhado para a cadeia após os procedimentos na delegacia e os outros detidos, no cerco da Polícia Militar, foram liberados após prestarem depoimentos na unidade da Polícia Civil, como informou o delegado Jorge Caldeira ao encerrar o seu plantão.
Diário do Aço