Política
O prefeito Dr. Welington (DEM) esteve essa semana visitando o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Adalclever Lopes (PMDB). Nos bastidores os comentários são que Welington estaria de um lado e os Lopes do outro na política caratinguense. Pelo visto, a realidade é outra e eles estão num partido só, ou seja, partido de Caratinga.
Mauro Lopes
Após uma visita agendada ao presidente do legislativo, Welington que foi tão recebido por Adalclever, visitou o deputado federal Mauro Lopes (PMDB). A conversa pra lá de amistosa, de grande espírito público, envolveu projetos importantes para Caratinga. Pelo visto, mesmo o setor público em crise, se as lideranças políticas se unem, é sinal que muito pode ser feito para o bem da cidade.
Projetos
No encontro entre o prefeito de Caratinga Dr. Welington e o deputado federal Mauro Lopes foram tratados de assuntos de interesse do setor agrícola, do qual o PMDB tem o Ministério da Agricultura em Brasília. A duplicação do CEASA de Caratinga foi o assunto da pauta. Estiveram presentes, o tesoureiro e o secretário executivo da associação do CEASA, respectivamente, Saturnino Nunes e Givanildo Batista, além do secretário de Agricultura Alcides Leite e o diretor de Agronegócios José Corintho.
CEASA
O deputado Mauro Lopes comentou com prefeito que já está trabalhando, junto à direção do CEASAMINAS, para liberar as obras do Banco de Alimentos que se encontram embargadas. Quanto à duplicação do CEASA de Caratinga, é uma obra que quer tratar diretamente com o diretor Gustavo Fonseca.
Humildade
A ida do prefeito de Caratinga, a maior cidade da região, até os deputados do PMDB Mauro Lopes e Adalclever Lopes, pode ser entendida por analistas políticos como sinal de humildade de Dr. Welington. Apesar de sair vitorioso nas eleições de outubro passado pelo DEM, Welington reconhece a força política dos deputados Mauro Lopes e Adalclever para alavancar um pacto político na região. A região nunca precisou tanto de suas lideranças para evitar a estagnação econômica.
Cassação II
O líder do governo na Câmara Municipal de Caratinga, o vereador Diogo Oliveira (PSD), na primeira reunião, trouxe um tema que deixou os funcionários públicos municipais mais tranquilos. Com a crise financeira que passa o município, Diego anunciou que o governo municipal irá pagar uma parcela dos salários atrasados de dezembro/16. Esse pagamento acontecerá no mês de março, junto com dos salários de fevereiro. Pelo visto, a economia realizada pelo prefeito nestes primeiros dias do ano já vai dar uma aliviada nas contas do funcionalismo.
Mais dinheiro
Com o pagamento da parcela dos salários atrasados de dezembro, a economia do município vai respirar ainda melhor no mês de março. Com uma folha que chega a casa 5 milhões de reais, como pagamento da parcela, poderá chegar a quase 7 milhões de reais no início do mês e refrescar ainda mais a crise no comércio local.
Entusiasmo
A primeira reunião da Câmara Municipal de Caratinga foi de muito entusiasmo. Com protesto, casa cheia e discursos eloquentes dos novos vereadores, muitos deles pela primeira vez subindo à tribuna do parlamento caratinguense. A reunião do legislativo ainda teve o lado saudosista com os retornos de sô Humberto Luiz e de Luiz Eduardo aos trabalhos da Câmara.