Menina de 12 anos ouve a voz da mãe pela primeira vez após cirurgia de implante coclear em Pernambuco

Diagnosticada com surdez profunda ainda bebê, Laís Vitória, de 12 anos, moradora de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, ouviu a voz da mãe pela primeira vez na última quarta-feira (19), após a ativação de um implante coclear. O procedimento foi realizado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.

A adolescente é acompanhada pelo hospital desde 1 ano e 5 meses e passou pela cirurgia no dia 15 de outubro. O dispositivo foi ativado 30 dias depois. Segundo a mãe, Poliana Barbosa, a reação da filha emocionou toda a equipe. “Eu esperei 12 anos por isso. Esperei 12 anos para minha filha escutar a minha voz. Deus é tão bom que a cirurgia foi um sucesso. Com quatro dias após a ativação ela já vem evoluindo muito”, afirmou.

Ao longo da vida, Laís enfrentou desafios, entre eles a perda do pai, quando ela tinha 10 anos. A menina segue sendo acompanhada pela fonoaudióloga Rita Fagundes e pelo cirurgião Francisco de Biase, ambos do Imip.

Para Poliana, cada avanço da filha reforça a fé e a esperança da família. “Deus é fiel. Ele capacita os médicos para realizar esse tipo de cirurgia. Eu digo sempre: Laís é o meu milagre”, disse.

Fonte: NE2 Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *