Casal, que estava junto há quase 50 anos, morre com 19 horas de diferença

Elvio da Rosa e Maria Reck da Rosa moravam em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul Foto: Reprodução/Site sistemamemoriam.com

Os dois faleceram por parada cardiorrespiratória, no Rio Grande do Sul

Um casal, que estava junto há 46 anos, morreu em um intervalo de apenas 19 horas, entre a noite do último domingo (28/7) e a tarde de segunda-feira (29/7). Elvio da Rosa, de 67 anos, e Maria Luiz Reck da Rosa, de 62 anos, moravam em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e ambos faleceram por parada cardiorrespiratória.

Elvio morreu após um tratamento de oito meses contra um câncer no pulmão. Enquanto a família o velava, foi surpreendida pela notícia da morte de Maria. Ela estava internada em um hospital, tratando de um enfisema pulmonar e problemas cardíacos. O casal deixa dois filhos, nove netos e um bisneto.

“Acredito que aconteceu da forma menos dolorosa para os dois, porque a mãe não aguentaria seis meses sem o pai,”  disse o filho mais velho, Luciano Reck da Rosa, ao GZH. Ele ainda relatou nunca ter visto os pais brigarem. No Facebook, o outro filho – Igor Reck da Rosa – escreveu: “Não é fácil perder pai e mãe. Mas vou remontar com meus filhos e minha esposa. A pior dor em dose dupla.”

Segundo os filhos, o pai os ensinou sobre caráter e dignidade. Ele era conhecido pela habilidade como laçador e trabalho no serviço público. Já a mãe, era o coração do lar, dedicada aos filhos e netos.

Fonte: O Tempo