Desembargador Maurício Soares toma posse na presidência da Amagis

Desembargador Maurício Soares assina o termo de posse
Desembargador Maurício Soares assina o termo de posse

DA REDAÇÃO – Natural de Caratinga, o desembargador Maurício Soares tomou posse neste domingo (3) como presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), para o triênio 2016/2018. A união da classe, a valorização dos juízes  e o avanço nas conquistas da gestão do desembargador Herbert Carneiro foram a tônica do discurso do presidente empossado.

“O legado de unidade, parceria e integração com os poderes públicos e privados, em âmbitos estadual e nacional, será importante na nossa gestão,  porque essa forma de diálogo e interlocução valorizou e fortaleceu a magistratura mineira”, afirmou Maurício Soares.

Além do presidente, desembargador Maurício Soares, os integrantes da diretoria eleita também assinaram o termo de posse, no ato administrativo que foi realizado na Amagis  contou com a presença de representantes do Ministério Público.

 

Diretoria no ato administrativo de posse (foto: Ascon Amagis)
Diretoria no ato administrativo de posse (foto: Ascon Amagis)

Desembargador Maurício Torres Soares

O desembargador Maurício Torres Soares é natural de Caratinga. Formou-se em Direito, pela PUC Minas, em 1986. Foi assessor de juiz no Tribunal de Alçada de Minas Gerais, entre 1989 e 1992. Foi procurador do município de Belo Horizonte, de janeiro a julho de 1993, e entrou para a magistratura no mesmo ano. Como magistrado, atuou nas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itambacuri, Abre Campo, Viçosa, Contagem e Belo Horizonte. Tomou posse como desembargador do TJMG em setembro de 2015.

Presidente empossado desembargador Maurício Soares recebe cumprimentos do ex-presidente da Amagis desembargador Herbert Carneiro (foto: Ascon Amagis)
Presidente empossado desembargador Maurício Soares recebe cumprimentos do ex-presidente da Amagis desembargador Herbert Carneiro (foto: Ascon Amagis)

DIRETORIA

Presidente: Maurício Soares

Vice-presidente Administrativa: Cristiana Martins Gualberto Ribeiro

Vice-presidente Financeiro: Alberto Diniz Júnior

Vice-presidente Saúde: Luzia Divina de Paula Peixôto
Vice-presidente Interior: Antônio Carlos Parreira

Vice-presidente Sociocultural-Esportivo: Ricardo Torres Oliveira

Vice-presidente Aposentados e Pensionistas: José Martinho Nunes Coelho

Diretor Secretário: Christyano Lucas Generoso

Subdiretora Secretária: Rosimere das Graças do Couto