DA REDAÇÃO – Conhecido do público caratinguense por suas dublagens nas redes sociais, o influenciador Maicon Drummond agora se destaca em uma nova área: o esporte de alto rendimento. No dia 13 de julho, ele conquistou o cinturão da Copa Open Vale do Aço de Jiu-Jitsu, realizada em Timóteo, competindo pela equipe Cindra Gold Team.
A vitória marcou um novo capítulo em sua trajetória, especialmente por ter sido sua estreia na faixa azul, considerada uma fase de maior exigência técnica. “Agora, na IV Open Vale do Aço de Jiu-Jitsu em Timóteo, foi meu primeiro campeonato na faixa azul, então foi um grande desafio e o resultado foi muito bom. Era uma luta casada, uma super luta, então eu consegui estar ganhando em primeiro lugar e aí estar trazendo o cinturão aqui para a Caratinga e para a minha equipe”, celebrou Maicon.
O caminho até o pódio foi rápido, mas construído com dedicação. Maicon começou no Jiu-Jitsu no início de 2023, buscando sair da rotina e aprender defesa pessoal. “Eu queria aprender um esporte para sair mesmo da rotina, para aprender uma atividade física e queria aprender uma arte marcial para aprender a me defender mesmo. E aí foi que entrou o Jiu-Jitsu”, relembra.
Segundo ele, tudo mudou após a primeira competição: “Quando eu tinha seis meses de Jiu-Jitsu, eu fui na minha primeira competição, ainda em 2023, e foi aí onde a minha chave no Jiu-Jitsu virou, né? Foi quando eu vi que o Jiu-Jitsu é muito além de luta, você consegue trazer isso pra sua vida de uma forma muito mais clara, assim, objetiva”.
A experiência no tatame agora se junta à sua atuação como influenciador digital, que também passou por transformações. “A dublagem ainda continua, os meus trabalhos na internet. Hoje eu não posto só dublagem, hoje eu mostro minha rotina de treinos, do Jiu-Jitsu. É uma rotina mesmo, mostro também a minha vida cotidiana, espiritual na igreja. Hoje não é limitado só à dublagem… tem inúmeros outros conteúdos para diferentes públicos”.
Maicon também falou sobre seus planos futuros, que incluem levar adiante a carreira esportiva e ensinar a modalidade: “Quero continuar lutando, disputando campeonatos importantes, trazer resultados aqui para a minha cidade, para a minha equipe. E quero futuramente dar aulas e prosseguir com o Jiu-Jitsu. Mostrar para mais pessoas como o Jiu-Jitsu pode transformar a vida delas, assim como transformou a minha”.
O atleta-influenciador faz questão de reconhecer quem está ao seu lado na jornada. “Primeiramente quero agradecer à minha equipe, Cindra Gold Team, que é uma casa que sempre me acolheu, costumo dizer que é minha segunda família. Agradeço aos meus professores, a todos os meus amigos aqui do treino. Aos meus patrocinadores também — a Venom Suplementos, a Allp Fit — e a todos, principalmente aqui da minha equipe, porque aqui é onde eu aprendo, é onde eu treino e, quando a gente treina, a gente faz bonito lá no campeonato”.