Regional LCD: Chuva de gols na rodada
O Campeonato Regional da LCD segue empolgante na fase de classificação. Mais uma rodada com muita bola na rede. Outra vez, uma média de 4 gols por jogo nesse domingo. Com 7 times na disputa do Regional, nessa fase todos se enfrentam, com os quatro primeiros colocados avançando para a fase semifinal. A ótima média de gols é uma demonstração de bom nível técnico e um certo equilíbrio. Destoando com uma campanha superior aos demais, está o Esporte Clube Caratinga. O clube com mais conquistas na LCD é também, historicamente, quem sempre teve mais estrutura e condições para montar elencos mais fortes que os concorrentes. Não por acaso, na minha humilde opinião, o Dragão é o grande favorito ao título de 2025. Obviamente, ainda tem muita coisa pra acontecer no torneio, e favoritismo não é garantia de conquista. Não por acaso, é o único time 100% na competição, tendo o melhor ataque, com 9 gols em dois jogos.
Baú do Regional
1980 foi mais um ano em que o Esporte Clube Caratinga conquistou o título do Campeonato Regional da LCD. Na foto, o timaço comandado pelo saudoso Otávio Cirilo enfrentou o União Rodoviário no estádio Tancredo Tassar.
Em pé: Sr. Otávio, Guilhermino, Zezé, Zé Márcio, Lau, Chicão e Vagner. Agachados: Milon do Val, Vagalume, Aécio e Cézar. Willian e Marcinho.
Colaboração: Jorginho Mexidinho, que jogava nesse timaço. Foto cedida pelo amigo Flávio, da Podium.
Como dito no tópico anterior, o Dragão historicamente sempre pôde buscar reforços mirando os títulos. Na foto, destaco o centroavante Aécio, atacante alto, forte, com muito talento, vindo da região de Belo Horizonte. Quem viu esse time jogar jamais esqueceu.
Arbitragem: Pau que bate em Chico…
Mais uma rodada do Brasileirão e, novamente, a arbitragem é o ponto de discussão no jogo mais esperado do final de semana. Na derrota para o Flamengo, o Palmeiras saiu reclamando da arbitragem, principalmente num lance de possível pênalti de Jorginho em Gustavo Gomes (aliás, na minha humilde opinião, o pênalti deveria ter sido marcado). Entretanto, voltando a algumas rodadas atrás, quem saiu reclamando de um possível pênalti não marcado foi o São Paulo, na derrota, curiosamente por 3 a 2, contra o Palmeiras (novamente, na minha humilde opinião, o pênalti a favor do Tricolor deveria ter sido marcado). Resumo da história: o “favorecido” de hoje certamente será o “prejudicado” de amanhã.
A expressão “pau que bate em Chico, bate em Francisco” é um ditado popular brasileiro que significa que a mesma regra, crítica ou punição aplicada a uma pessoa deve valer para outra em situação semelhante. No futebol, só se reclama quando se sente prejudicado; quando se é favorecido, todos ficam caladinhos.
Rogério Silva
📧 abrindoojogocaratinga@gmail.com
📻 @rogeriosilva89,1fm
🖼️ Arte: colaboração Felipe Alvim