ASAFE: Boa, Celinho!

Particularmente, não conheço o deputado Celinho do SINTROCEL. Nunca estive com ele pessoalmente, tampouco tive qualquer contato com o político. Porém, tenho que parabenizá-lo pela iniciativa de apoiar o projeto da ASAFE.

“Na última quinta-feira (5), aconteceu em Coronel Fabriciano o encontro do nosso presidente Istefam Castro com o deputado estadual Celinho do SINTROCEL, um dos grandes parceiros do projeto Transformando Vidas da ASAFE. Registrando e confirmando o compromisso durante o seu mandato, o deputado estadual destinou o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) de emenda parlamentar à ASAFE, incentivando e transformando vidas por meio de crianças, adolescentes, jovens e idosos, ajudando e promovendo a inclusão social em prol da nossa sociedade. Nós, da família ASAFE, deixamos nosso eterno AGRADECIMENTO ao deputado estadual Celinho do SINTROCEL por acreditar e confiar em nosso trabalho.” — Nota de agradecimento da ASAFE.

 

Copa da Amizade: Contagem regressiva

A cada dia aumenta a expectativa para a 9ª edição da Copa da Amizade de futsal. Faltando 45 dias para a bola rolar, a coordenação do torneio segue trabalhando intensamente para que tudo esteja pronto no dia 24 de julho. A edição 2025 promete recorde de equipes. Afinal, o número de categorias aumentou: Sub-08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. Além disso, espera-se só do Espírito Santo a participação de pelo menos cinco equipes. Lembrando que o maior campeão é exatamente o Bola na Rede, de Vila Velha. Além da festa esportiva que movimenta a cidade, a presença de milhares de visitantes também irá aquecer a economia local nos dias do evento. Hotéis da cidade já estão registrando aumento nas reservas. Indiscutivelmente, a Copa da Amizade já é um sucesso.

 

Seleção Brasileira: Dentro do esperado

 

Algumas pessoas provavelmente estão decepcionadas com a estreia de Carlos Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Embora eu esteja com a esperança renovada com a chegada do italiano, nesse primeiro compromisso, na minha humilde opinião, foi dentro do esperado. Obviamente, esperava uma vitória para que o trabalho iniciasse com mais tranquilidade. Porém, não se forma um time em três dias, com um treinamento. Aliás, a falta de tempo é o principal obstáculo que Ancelotti irá enfrentar para resolver todos os problemas da seleção. Defensivamente, já foi possível observar uma organização melhor. Entretanto, a enorme dificuldade do time em ser organizado ofensivamente é muito preocupante. Tirando as jogadas individuais no um contra um, o time não consegue oferecer perigo ao gol adversário. Atacantes distantes uns dos outros, tentando resolver individualmente. O meio-campo é um deserto de boas jogadas. Erros de passe inadmissíveis nesse nível de competitividade. Carlos Ancelotti terá muito trabalho.

 

Rogério Silva

@rogeriosilva89fm

abrindoojogocaratinga@gmail.com