ABRINDO O JOGO

Atlético: Entrega a taça Há pelo menos umas cinco rodadas, tenho falado que já pode entregar a taça para o Galo. Aliás, antes do jogo contra o Flamengo, meu comentário no Bate Bola do programa Show da Cidade da 89fm, era exatamente esse. Disse que mesmo que o Flamengo vencesse – como acabou vencendo – ainda assim o alvinegro seria campeão. Não era adivinhação, tampouco bola de cristal, basta ver o aproveitamento do time de Cuca, somado as oscilações dos principais adversários, e claro, a distância de pontos na tabela. Não por acaso, os matemáticos da UFMG, estão apontando 99% de chance de título para o Atlético. Com 71 pontos ganhos, independente do que Flamengo e Palmeiras fizerem, com mais cinco pontos dos 18 que ainda restam em disputa, o Atlético já pode soltar o grito de campeão. Rogério Silva abrindoojogocaratinga@gmail.com @rogeriosilva89fm

Campeão Universitário: Vai faltar lugar na estante

        Final de semana foi de decisão em mais uma competição universitária em Caratinga. O ginásio Alfeu Chaves, no clube América, foi palco de grandes jogos e disputa de alto nível técnico em modalidades como voleibol e futsal. Um torneio que reuniu a nata das duas modalidades. Falando especificamente de futsal, não é novidade que Caratinga conta com ótimos jogadores, além de grandes técnicos. Sem esforço, posso enumerar alguns: Professor Munirzinho, Clayton Lopes, Robson Freitas, Davi Tallert, Luizinho do América são grandes exemplos. Entretanto, nos últimos anos, o nome de Istefam Gomes, ou simplesmente “Istefam da Microsul”, tem aparecido com frequência em diversas competições e conseguido fazer frente em diversas oportunidades a essas feras. Não por acaso, convites para comandar times de outras regiões tem se tornado mais comum. Porém, é bom lembrar que tudo começou com a ideia de criar um time para seus filhos jogarem, a “brincadeira” ficou séria, o time virou um projeto, e em pouco tempo os resultados começaram a aparecer. Mas, quem conhece o meio esportivo, principalmente o futsal, sabe que nada é por acaso. Antes dos resultados vem o trabalho. Sempre formando dupla com o amigo Duany Lopes, Istefam tem se destacado cada vez mais seja lá qual for a competição.

Dessa vez o triunfo foi numa competição que para ele foi novidade, comandar a Atlética La Fenix (Associação Unificada de Exatas Doctum) no Campeonato Universitário foi uma experiência diferente. Logo na estreia pegou o time da Educação Física, sempre considerado favorito em todas as competições do gênero. A vitória por 2 a 0 com gols do jogador Testa, deu a devida confiança para o restante da competição. O segundo desafio foi contra a equipe Alcateia, do conhecido goleiro Rodrigo Bebezão. O placar de 2 a 2 levou a disputada da vaga para os pênaltis, com nova vitória da La Fenix. O terceiro confronto foi o mais fácil, afinal, vitória por WO contra o Gorillaz de Ipatinga. Mas, a vaga na grande final colocou o time de Istefam frente a frente com o timaço do Direito, comandado pelo experiente Luizinho. Mas o que todos esperavam que fosse o maior desafio, cheio de confiança, com três gols de Rodrigo, artilheiro da competição, a La Fenix não deu a menor chance ao adversário e conquistou o título. Estou começando a achar que a Mariana (esposa do técnico e quem realmente manda na casa), vai precisar comprar outra estante. Só pra lembrar, em dezembro, a equipe da ASAF, irá representar Caratinga na Copa Valadares de Futsal, uma das competições mais difíceis do interior mineiro. Será que dá pra esperar mais troféu?

Manchete do dia

Últimas Notícias