Vem aí a Copa Integração
A galera que gosta de futsal de qualidade está ansiosa para o começo da Copa Integração. A competição idealizada pelo desportista e técnico da Microsul Futsal, Istefam Gomes, contará com uma ampla cobertura da TV Super Canal, do Departamento de Esporte da Rádio Cidade, e dessa coluna. “Tiro curto”, o torneio reunirá quatro das melhores equipes do Leste mineiro Manhuaçu, Divino, Ipatinga e Microsul, representando Caratinga. Os jogos aconteceram no dia 14 desse mês no CTC. Breve, divulgaremos os horários dos confrontos que ocorreram todos num único dia. Parabéns aos organizadores pela iniciativa, afinal, promoções como essa que fortalecem o esporte seja qual for à modalidade.
Brasileirão: Quem vai brigar pelo título
Na minha humilde opinião, Palmeiras, Atlético e Flamengo serão os principais candidatos ao título do campeonato mais importante do país. O Verdão tá liderando nesse momento com 32 pontos, o Atlético um ponto a menos com 31, o Flamengo vem na 5º posição com 24 pontos. Porém, bom ressaltar que o atual campeão tem dois jogos a menos que os rivais. Entre o rubro-negro e os concorrentes direto pelo título, ainda estão Bragantino e Fortaleza, ambos com 27 pontos. Quando aponto esses três como principais candidatos, é pelo fato de acreditar que contam atualmente com os melhores elencos do Brasil. Olhando para os bancos, vejo três técnicos experientes e vencedores. Entretanto, Renato Gaúcho tem uma filosofia mais ofensiva que Cuca e Abel Ferreira. Por conta disso, seu time apresenta um futebol mais vistoso. Por outro lado, palmeirenses e atleticanos tem se mostrado extremamente eficientes em vencer seus jogos. Ainda faltam muitos jogos para a última rodada, até lá acredito que esses três irão duelar até o final.
Projetos sociais é a solução
Temos acompanhado com muito orgulho o desempenho de vários atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Muitos, a grande maioria do público só tomou conhecimento agora. Principalmente aqueles de modalidades menos popular. Porém, todos tem algo em comum, iniciaram suas vidas esportivas em algum projeto social. Seja inciativa de alguma ONG ou de governo, está comprovado cada vez mais que o esporte é a principal ferramenta de inclusão, gerador de oportunidade. Infelizmente parece que alguns governos não pensam dessa forma. Rebeca Andrade da ginástica e Abner Teixeira do box, são apenas dois dos muitos exemplos.
Rogério Silva
abrindoojogocaratinga@gmail
@rogeriosilva89fm