Estudantes da Escola Crescer arrecadam doações para a AMAC

CARATINGA– A solidariedade foi o ponto alto da Mostra Cultural da Escola Crescer, realizada durante o mês de junho em Caratinga. A ação culminou em uma campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal e limpeza, organizada pelos pequenos estudantes e suas famílias, em prol da instituição Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga (AMAC), que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Pollyane Soares, diretora da Escola Crescer, a proposta foi envolver as crianças em atividades que unissem aprendizado, empatia e responsabilidade social: “Nós realizamos durante todo o mês de junho a nossa mostra cultural, que foi o Crescer em Ação. Sobretudo, trabalhamos com as crianças a questão das bênçãos da natureza, a sustentabilidade e ajudar o próximo”, explicou.

A diretora destacou ainda o engajamento das famílias na campanha solidária. “Os pais fizeram uma campanha, trouxeram doações e o segundo período da professora Renata foi o premiado com maior número de itens. Materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza, tudo isso tem um objetivo maior que é preparar os nossos pequenos para um mundo melhor, um mundo mais fraterno, onde todos possam viver como irmãos, auxiliando uns aos outros”, disse Pollyane.

Além da campanha de doações para a AMAC, a Escola Crescer também finalizou recentemente a campanha “Coração Quentinho”, de arrecadação de agasalhos, realizada em parceria com o IBRA. “E outras campanhas virão também por aí”, adiantou a diretora.

Do outro lado, a equipe da AMAC recebeu com gratidão os materiais arrecadados. Natália Almeida, assistente social da instituição, ressaltou a importância de ações como essa para a manutenção do trabalho de acolhimento. “A nossa instituição sobrevive de doações da sociedade civil. E mais uma vez a Escola Crescer vem abraçar a nossa causa, sempre solícitos com a gente. Porque a gente vive disso, é de doação, é da fraternidade, é do coração quentinho, como a tia Polly falou”, afirmou.

Ela também reforçou que a AMAC está aberta a diferentes formas de contribuição. “Qualquer doação é bem-vinda, roupa, agasalho, alimentação. A gente precisa de voluntários também na parte pedagógica que queiram fazer uma atividade lúdica, uma aula de computação, todo esse tipo de voluntariado com a gente é muito gratificante”.

Para quem deseja contribuir com a instituição, as doações podem ser feitas via PIX, utilizando o CNPJ da AMAC: 01.395.121/0001-42.